Justiça barra retirada das barracas no Parque 18 de Maio

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
4 de junho de 2020 às 17h18min
Foto: Américo Rodrigo

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Caruaru, José Adelmo Barbosa, concedeu uma liminar que suspende a retirada das barracas que ficam às margens do Rio Ipojuca, no Parque 18 de Maio. De acordo com a decisão, os comerciantes podem permanecer nos seus locais de trabalho até o dia 31 de dezembro deste ano. 

A ordem de despejo partiu da Prefeitura de Caruaru, que segundo nota da Secretaria de Serviços Públicos, estava cumprindo uma recomendação do Ministério Público. Ainda no último sábado (30), os trabalhadores que atuam no local foram notificados por fiscais que interditaram as barracas. O que chama atenção é que tudo foi feito Em um período de pandemia, onde muitos deles já estão passando por dificuldades.

Os 58 feirantes notificados teriam até hoje (04) para retirar os produtos do local. Uma reunião foi realizada na última segunda-feira (1º), na qual a o governo municipal garantiu que eles não seriam retirados até a gestão apresentar algum local para que fossem transferidos. Uma nova reunião foi marcada para esta quinta, e contou com a presença de representantes da prefeitura, políticos e comerciantes. Os advogados que conseguiram a liminar também estiveram no local para apresentar o documento.

Confira a decisão na íntegra:

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO