Geraldo tenta virar a página

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
8 de agosto de 2020 às 00h00min
Foto: Andréa Rêgo Barros

Coluna do sábado

Quem tem acompanhado a rotina do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), percebeu uma clara mudança em sua estratégia. Na busca por apagar o desgaste causado pelas denúncias e investigações relacionadas ao combate à Covid-19, o gestor saiu do gabinete e tem procurado fazer agendas de rua diariamente, na tentativa de imprimir pautas positivas.

Visando estar mais próximo do eleitorado recifense, o prefeito tem acompanhado de perto a maratona de ações e obras que o governo tem realizado. Geraldo é o nome natural do PSB ao Governo do Estado em 2022, mas sabe que para chegar lá em boas condições, será necessário antes eleger o próximo prefeito da capital pernambucana.

O socialista estabeleceu como meta fazer 1.500 inaugurações só este ano, mas acabou sendo criticado por alguns dos seus opositores, que classificam a medida como um movimento eleitoreiro para beneficiar o deputado e pré-candidato João Campos (PSB). Fato é que Geraldo tem procurado emplacar um outro ritmo que deve render frutos ao projeto do seu aliado.

Prova de fogo – Após oito anos à frente da Prefeitura do Recife, a eleição também servirá para que o eleitor possa julgar os últimos anos de gestões socialistas na capital pernambucana. Vai caber a João Campos (PSB) defender o legado do seu grupo e apresentar aos recifenses o porquê da continuação.

Solidariedade – Em nota, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, se solidarizou com o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PP), internado por contrair a Covid-19. Nos bastidores é forte a tendência de apoio dos socialistas ao nome de Fernando.

Projeto virtual – O PSDB Pernambuco deu início ontem (07), a um ciclo de palestras que servirá como capacitação para pré-candidatos em todo o estado. O primeiro convidado foi o ex-governador Joaquim Francisco, que alertou sobre o perigo das fake news durante o período de isolamento social.

Ritmo de campanha – O deputado e pré-candidato a prefeito de Caruaru, Delegado Lessa (PP), têm ampliado seu diálogo durante os últimos dias. Nesta sexta-feira (07), o parlamentar debateu sobre as suas ideias para o município com os moradores de Malhada de Barreiras Queimadas, zona rural da cidade.

Recuperado – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou nesta sexta (07), em uma rede social que após novos exames está recuperado da Covid-19. Ele retorna às atividades no MEC na próxima semana. Sete ministros do governo Bolsonaro contraíram o novo coronavírus, além do presidente.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO