Estações Itinerantes da Covid-19 chegam a novos locais do Recife

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
9 de agosto de 2020 às 11h54min
Foto: Andréa Rêgo Barros

Novas localidades do Recife serão beneficiadas com as Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 e as ações porta a porta da Prefeitura do Recife, nesta semana. Neste sábado (08), o prefeito Geraldo Julio (PSB) anunciou os oito bairros que vão receber as tendas e as áreas onde haverá visita a casas de pessoas dos grupos de risco da Covid-19. A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife também dará continuidade às ações porta a porta nas comunidades de maior vulnerabilidade da cidade, onde são entregues máscaras e kits de higiene.

De segunda (10) a sexta-feira (14), das 8h às 16h, as Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 estarão distribuindo máscaras e informações na Praça Sérgio Loreto (São José), no Largo da Bomba do Hemetério, no Sítio dos Pintos, na Praça Arnaldo Assunção (Engenho do Meio), nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU) Bido Krause (Totó) e do CSU Afrânio Godoy (Imbiribeira), no Terminal de ônibus de Nova Descoberta (Brejo da Guabiraba) e na Praça Presidente Kennedy (Jordão Alto). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

A ação voltada aos grupos de risco da covid-19, que teve início na semana passada, na Zona Oeste da cidade (Distrito Sanitário 5), vai acontecer, esta semana, nos Distritos Sanitários 1 e 3, que incluem bairros da área central e da Zona Norte do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais da equipe de saúde da família vão levar máscaras, panfletos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Além das estações itinerantes e da visita às casas das pessoas dos grupos de risco, a Sesau Recife também vai continuar levando máscaras, kits de higiene e informações nas ações porta a porta em áreas de maior vulnerabilidade social. Na segunda, será a vez das Comunidades Vila da Prata, Palha de Arroz e Saramandaia, em Campo Grande. Já na terça (11), os agentes de saúde vão até a comunidade Singapura, na Guabiraba. Na quarta (12) e na quinta (13), a equipe da Sesau vai visitar a comunidade Embaixo da Rede da Chesf, nos Torrões. Também na quinta, haverá ação na Comunidade da Avenida da Recuperação, em Dois Irmãos.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO