Professor Marcelo Rodrigues reafirma compromisso com a sustentabilidade

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
24 de setembro de 2020 às 12h00min
Foto: Amanda Oliveira

O pré-candidato à Prefeitura de Caruaru pelo PT, Professor Marcelo Rodrigues, assinou na manhã de hoje (24), uma carta de compromisso com o programa Cidades Sustentáveis. O plano é estruturado em 12 eixos temáticos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Organizações das Nações Unidas (ONU), e oferece ferramentas e metodologias de apoio à gestão pública e ao planejamento urbano integrado, além de mecanismos de controle social e estímulo à participação cidadã. 

Durante a assinatura da carta, o petista esteve acompanhado por João Luiz Aleixo da Silva, o Lula do Mel, como é mais conhecido. Ele é caruaruense, fundador do projeto “Sem Abelhas, Sem Alimentos” e cuja vida é dedicada à preservação da natureza. Lula é o responsável pelo Solar das Abelhas, localizado no Sítio Barra de Taquara, zona rural de Caruaru.

“Hoje, por meio dessa assinatura, reafirmo meu compromisso com a implementação de políticas públicas que contribuam para o enfrentamento da desigualdade social e para a construção de cidades mais justas e sustentáveis. Caruaru só tem a ganhar”, disse Rodrigues, que também é ambientalista.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO