Tonynho Rodrigues deve disputar vaga na Câmara Federal

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
23 de abril de 2021 às 14h30min
Foto: Denysson Almeida

Em entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, nesta sexta-feira (23), o empresário Tonynho Rodrigues (MDB) colocou seu nome à disposição para disputar um mandato nas eleições do próximo ano. Sem citar objetivamente qual cargo deve buscar, a expectativa é de que seja o de deputado federal, já que o deputado Tony Gel (MDB) afirmou posteriormente que o plano é renovar sua cadeira na Alepe.

Caso a ideia se concretize, Tonynho iniciará, enfim, sua carreira política, seguindo os mesmos passos do pai, que em 1990 foi eleito pela primeira vez para representar Pernambuco em Brasília. Por pouco, o herdeiro político de Tony não foi testado nas urnas em 2018. Ele chegou a cumprir algumas agendas como pré-candidato, mas recuou em nome de um apoio a Raul Henry (MDB).

Sair de casa com duas candidaturas não é uma tarefa fácil, e isso deve pesar bastante na decisão. Mas caso Tonynho deseje mesmo migrar do mundo empresarial para o político, o emedebista vai precisar arriscar a sorte em algum momento. Outra conta que vai precisar ser levada em consideração é a eleitoral, tendo em vista que Raul Henry vai concorrer à reeleição, e provavelmente o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) poderá entrar no páreo, tornando uma chapa extremante difícil para Rodrigues.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO