Discordância sobre medidas gera clima indigesto entre jornalistas

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
6 de maio de 2021 às 15h30min

Durante um discurso nesta quarta-feira (05), o presidente Jair Bolsonaro prometeu publicar um decreto impedindo estados e municípios de restringirem serviços, por conta da pandemia. A medida, segundo o chefe do Planalto, pretende garantir que o Artigo 5º da Constituição seja respeitado por estados e municípios, assegurando a liberdade de ir e vir, trabalhar e realizar atividades econômicas no contexto da pandemia. 

O decreto acabou gerando um “climão” entre os profissionais da CNN Brasil. Durante a apresentação do quadro ”Liberdade de Opinião”, nesta quarta-feira (06), que conta com os comentários do jornalista Alexandre Garcia, o apresentador Rafael Colombo confrontou a defesa de Alexandre em relação às medidas de isolamento, bastante criticadas pelo presidente. 

Visivelmente irritado, Garcia ficou em silêncio após Colombo ter rebatido sua opinião com uma pergunta sobre a proteção à vida. Após alguns segundos Alexandre respondeu que sua participação não se tratava de uma entrevista, e que não sabia se voltaria ao programa no dia seguinte, dando a entender que pode pedir demissão da emissora.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO