Aline promove live sobre participação de mulheres na política

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
16 de junho de 2021 às 15h30min
Foto: Luiz Fabiano

Após lançar o projeto Mentoria Mulheres na Política, a vereadora Aline Nascimento (Cidadania) busca incentivar, ainda mais, a participação de mulheres no campo político. A parlamentar vai promover uma live, na próxima sexta (18), com três pernambucanas atuantes e engajadas politicamente. “Vamos bater um papo sobre nossa atuação em nossos municípios e na política de forma geral”, explicou Aline.

As convidadas são Carol Gonçalves, vereadora de Toritama; Rannya Freitas, vereadora de Sanharó; e Bia Numeriano, vice-prefeita de Floresta. O que as quatro têm em comum, além de serem jovens mulheres, é o desejo de construir políticas públicas capazes de diminuir as desigualdades sociais e de gênero.

Esse é um dos temas que vamos debater, sem dúvidas. Como transformar nossa sociedade, nossa cidade, num lugar mais justo? Trabalhando, é isso que estamos fazendo e, por isso, a necessidade de ainda mais mulheres trabalhando pelo mesmo propósito”, pontuou a vereadora caruaruense.

A live será transmitida, a partir das 19h, no perfil do Instagram de Aline (@alineqnascimento) e estará aberta para perguntas dos internautas. As inscrições para o projeto Mentoria Mulheres na Política seguem até o dia 25 de junho, por meio do link https://forms.gle/zkJK5aNeAHLNgoWP8.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO