Em Brasília, Célia Sales busca investimentos para Ipojuca

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
16 de junho de 2021 às 21h00min
Foto: Divulgação

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PTB), acompanhada de alguns secretários municipais, iniciou uma série de compromissos na Capital Federal com o intuito de buscar investimentos em diversas áreas em benefício do município e da população ipojucana. As agendas oficiais começaram na terça-feira (15) no Ministério do Turismo, onde a comitiva foi recebida pelo ministro da pasta, Gilson Machado, e pelo presidente da Embratur, Carlos Britto.

Na pauta do encontro, a utilização do estaleiro no Porto de Suape como terminal de passageiros que atenderia a todo o Litoral Sul de Pernambuco. Na reunião também foram apresentados três projetos para o ministro: a criação de uma via de acesso à praia de Porto de Galinhas pela estrada da Cia do Lazer; a implantação de pórticos de acesso ao município; e a padronização da Orla de Porto de Galinhas. “São projetos que visam estimular a economia local e nos dar maior autonomia nos nossos pontos turísticos e serviços”, destacou a prefeita.

Os representantes de Ipojuca também estiveram na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE). Ao lado do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) e do deputado estadual Romero Sales Filho (PTB), a prefeita Célia Sales garantiu novos investimentos para a área de educação de Ipojuca. “Conseguimos recursos para implantação de mais duas escolas na área rural, além de investimentos em mobiliário para duas creches que estamos finalizando dentro do Programa Ipojuca é TOP”, celebrou a gestora.

Estão acompanhando a prefeita do Ipojuca em Brasília, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação, Puran Medeiros; de Administração, Alexandre Cardoso; de Articulação Política, Carlos Eduardo Machado.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO