Cenário Político: Anderson Correia mira vaga na Alepe

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
28 de julho de 2021 às 00h00min
Foto: Divulgação

Coluna da quarta

A desenvoltura do vereador Anderson Correia (PP) nos seus primeiros meses de atuação na Câmara de Caruaru tem dado ao parlamentar uma visibilidade que ultrapassa as fronteiras da Capital do Agreste. Eleito em 2020 levantando a bandeira da causa animal, Anderson vem realizando um trabalho junto a protetores de 12 cidades, que podem servir como ponto de partida para ele arriscar um voo mais alto.

Perguntado pela coluna sobre uma possível candidatura à Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano, Anderson não descartou a possibilidade, mas disse que entre outras condições, é necessário o suporte da estrutura partidária, por ser uma disputa diferente da municipal. O vereador, que também é advogado animalista, concluiu que existe uma carência grande nessa pauta.

Além de qualificar o debate em favor dos animais não-humanos na Câmara, Correia já levantou outros temas importantes, a exemplo do auxílio para artistas que atuaram no São João. Atualmente Caruaru conta com quatro representantes na Alepe, mas existe um clamor por parte do eleitorado que sonha com uma oxigenação política no município e isso pode ser o fator chave para o vereador.

Espaço – A pauta em defesa da causa animal ganhou espaço na Câmara de Caruaru nos últimos quatro anos com o vereador Fagner Fernandes (PDT). A chegada de Anderson Correia (PP) à Casa Jornalista José Carlos Florêncio ampliou o debate, ajudando na implementação das políticas públicas para os animais não-humanos.

Visitas – Membro da Frente Parlamentar Jovem, a vereadora de Caruaru, Aline Nascimento (Cidadania), se reuniu nesta terça (27) com alguns representantes do Governo do Estado. Os encontros têm servido para estreitar os laços e trocar experiências sobre o mandato e a gestão.

Retomada – Após um longo período recluso por conta da pandemia da Covid-19, o experiente deputado estadual José Queiroz (PDT) voltou a receber as mais diversas lideranças em seu escritório político. De acordo com o secretário estadual, Alberes Lopes, o ex-prefeito de Caruaru vai para a reeleição em 2022.

Resultado positivo – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), comemorou a permanência da 1ª Câmara Regional de Caruaru. O chefe do Parlamento estadual participou ativamente da mobilização, articulando a manutenção, em cooperação com o presidente da Câmara Municipal, Bruno Lambreta (PSDB).

Provas – O presidente Jair Bolsonaro segue insistindo na tese de que os resultados das eleições de 2014 e 2018 foram fraudados. Ele promete apresentar as provas através de uma live amanhã (29). A expectativa é para saber se o material tem fundamento e qual será a narrativa criada por sua trupe após o espetáculo.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO