Eriberto solicita ampliação da TV Alepe para todo o Estado

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
4 de agosto de 2021 às 20h01min
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), solicitou, nesta quarta-feira (04), ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, que dê prioridade na liberação das outorgas para expansão do canal da TV ALEPE para mais dez municípios de todas as regiões do Estado. Ele esteve com Fábio Faria, acompanhado do diretor da TV Alepe, Pedro Paulo.

Durante a conversa com o ministro das Comunicações, Eriberto Medeiros explicou a necessidade de levar o sinal aberto da TV ALEPE (canal 10.2 na Região Metropolitana do Recife) a todas as regiões do Estado. Para ele, a ampliação da TV é importante para dar cada vez mais transparência aos trabalhos do Poder Legislativo, além de oferecer outra opção de programação aos pernambucanos. O presidente da Alepe solicitou novas outorgas da TV Alepe para Petrolina, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina, Arcoverde, Palmares, Surubim, Salgueiro, Timbaúba e Floresta.

Eriberto também pediu que o Ministério das Comunicações autorize a transferência da Rádio Alepe, que vai entrar no ar em breve, de Jaboatão dos Guararapes para o Recife. Ele alegou que essa mudança é importante, já que a sede do Poder Legislativo é na capital. O ministro foi bastante receptivo às solicitações. Ele prometeu que os pleitos serão apreciados o mais breve possível e que, após uma avaliação técnica, dará uma resposta sobre as solicitações.

Viemos a Brasília para conversar com o ministro Fábio Faria, apresentar alguns pleitos em relação à TV e à Rádio Alepe, pois precisamos expandir e dar mais visibilidade às atividades do Legislativo”, explicou Eriberto. Ele disse que a conversa foi muito positiva. “O ministro foi bastante receptivo e se colocou à disposição para ajudar como for possível. Nós ficamos bastante satisfeitos com o encontro e agora vamos aguardar uma resposta do Governo, a qual, certamente, será favorável”, enfatizou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO