Novaes discute reconstrução do Mercado de Artesanato de Itapissuma

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
15 de outubro de 2021 às 20h30min
Foto: Matheus Ribeiro

O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, representando o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), e o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, visitaram, na manhã desta sexta-feira (15), a área do Mercado de Artesanato, em Itapissuma, acometida por incêndio na última quarta-feira (13).

Na ocasião, eles reuniram-se com o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, e o secretário de Turismo municipal, Ricardo Oliveira, além de vereadores da região. Participaram do encontro ainda o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP); o deputado federal André de Paula (PSD) e o secretário-executivo de Turismo de Pernambuco, José Carlos Guerra.

O motivo da reunião foi discutir os passos para a reconstrução do Mercado de Artesanato, um dos pontos turísticos mais importantes do município, que revendia obras de artesãos da região e funcionava ainda como ponto de chegada de turistas a Itapissuma. O espaço ficou completamente destruído pelo incêndio, que pode ter comprometido também outro ponto importante para a cidade, o corredor de boxes onde é servida a famosa caldeirada, prato típico local.

Estivemos no mercado, vendo o estrago causado pelo incêndio e, de fato, toda a estrutura foi comprometida. É necessário realizar perícia para avaliar o comprometimento da parede lateral, que é ligada à área da caldeirada, para que a gente possa avançar na realização do projeto de reconstrução. Já amanhã vamos enviar engenheiros para iniciar esses estudos”, declarou o secretário Rodrigo Novaes.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO