Alepe lança campanha contra o câncer de mama

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
16 de outubro de 2021 às 14h45min
Foto: Divulgação

A 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu início, em todo o Grande Recife e Região Metropolitana, a uma série de ações que buscam conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama.

A campanha “Pare, Se toque, Se previna” vem alertar sobre a necessidade de uma postura preventiva e de cuidados com a saúde para evitar a doença que mais mata mulheres em todo o mundo, mesmo tendo grandes chances de cura, se o diagnóstico acontecer de forma precoce.

“Neste sábado, começamos a campanha com blitzes espalhadas por alguns pontos da cidade. Na Zona Norte, ela esteve na Avenida Rosa e Silva, Rui Barbosa e próximo ao Carrefour da Torre. Amanhã, haverá mobilização em vários parques. Vamos continuar as ações até o final do mês, para que chame a atenção de todas as pernambucanas para a necessidade do autoexame e acompanhamento médico”, afirmou o 1º secretário e deputado Clodoaldo Magalhães.

Além das blitzes, outras atividades estão programas ao longo do mês, como apresentações de peças teatrais em locais estratégicos, entrega de material informativo e ações em terminais de embarque e desembarque de usuários do transporte público.

Serviço:
Ações que acontecerão amanhã/domingo
11h: Parque da Jaqueira
12h: Mercado da Boa Vista
13h: Marco Zero
14h: Parque Treze de Maio
15h: Praça do Arsenal
17h: Marco Zero

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO