A lista de Raquel

Opinião
Publicado por Américo Rodrigo
1 de dezembro de 2021 às 12h20min
Foto: Roberto Soares

Por Laura Gomes*

Concentrada em seu palanque, a prefeita Raquel Lyra divulgou um artigo onde ressalta que nas eleições de 2022, o pernambucano não deve tratar da disputa presidencial. Na ótica da candidata, para se debater Pernambuco não se deve falar de Brasília. Ao que parece a lista de assuntos proibidos para Raquel é extensa. A começar das suas duas fracassadas movimentações políticas, logo após se colocar novamente em campanha.

Primeiramente, a candidata declarou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias de seu partido. O partido de Raquel deu uma boa amostra de sua capacidade de organização e gestão com um sistema de votação supermoderno que prometeu entregar o resultado da eleição interna em horas e levou uma semana pra chegar a uma definição. Contados os votos, João Doria venceu e Raquel e seu candidato saíram derrotados.

Ainda no quesito apoios, o aliado de Raquel, Anderson Ferreira, estava hoje dando as boas-vindas a Bolsonaro em seu partido, hoje em Brasília. Deixando claro, de que lado está a candidata e qual a sua posição política.

Por fim, entre as várias promessas de campanha não cumpridas da prefeita, a que desponta no topo da lista de assuntos proibidos é a da criação de 8 mil vagas de creche em Caruaru. A quatro meses de se desvincular do cargo (pelo menos oficialmente) para concorrer ao cargo de governadora, Raquel está longe de entregar metade do prometido.

A lista de Raquel só tende a crescer. Ela é que está cada vez menor.

*Laura Gomes
Deputada estadual

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO