Cenário Politico: Lupércio de olho na disputa pelo Estado

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
13 de janeiro de 2022 às 00h00min
Foto: Sandro Barros

Coluna da quinta

Apesar do seu partido atualmente fazer parte da Frente Popular e ocupar espaços nos governos do PSB, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), tem defendido uma candidatura do Solidariedade ao Palácio do Campo das Princesas. De acordo com o próprio gestor, o diálogo foi iniciado com o deputado federal e líder estadual doa sigla, Augusto Coutinho. A declaração foi dada ontem (12), durante entrevista à Rádio Clube. Lupércio foi mais além e garantiu que seu nome está à disposição, caso seja convocado. Vereador por dois mandatos, deputado estadual e prefeito reeleito, o administrador da Marim dos Caetés não tem se intimidado em buscar voos mais altos. Dificilmente o projeto vai prosperar, considerando que Coutinho tem uma reeleição ameaçada e isso é o que vai pesar na equação para manter a legenda aonde está.

Retorno
Mesmo com o avanço dos casos de Influenza e Covid-19, a presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, confirmou que a cidade de Gravatá receberá na próxima segunda-feira (17) o Levanta Pernambuco. A tucana ainda não informou como será o formato deste novo ciclo, já que precisa se adequar ao decreto estadual.

Promovido
Fiel escudeiro do prefeito de Toritama Edilson Tavares (MDB), o ex-chefe de gabinete do emedebista, Sérgio Colin, foi nomeado secretário de Governo da Capital do Jeans. Serginho, como é conhecido no meio politico, agora tem a missão de coordenar as ações do Executivo junto às demais secretarias, como também toda articulação política junto ao Legislativo.

Devolução
Após muita pressão , a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Nêga da ONG (PSD), devolveu à Câmara Municipal uma diária no valor de R$ 350, utilizada em um evento partidário na capital pernambucana. Outras duas assessoras que são filiadas à sigla e participaram do encontro, também fizeram a devolução do dinheiro.

Planejamento de campanha
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta quarta-feira (12), no Palácio da Alvorada, o estrategista político Paulo Moura. Na pauta, a eleição presidencial de outubro. O marqueteiro é o principal conselheiro sobre publicidade e marketing do governador Wellington Dias (PT-PI).

Conta suspensa
Depois de Luciano Hang fazer um compartilhamento de um vídeo do Dr. José Augusto Nasser difundindo falsas informações sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 no Twitter, a rede social suspendeu a conta do empresário, que criticou a decisão.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO