Cenário Político: Eriberto investe na pauta da segurança pública

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
8 de junho de 2022 às 08h30min
Foto: Jarbas Araújo

Coluna da quarta

Presidente reeleito da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Eriberto Medeiros, que recentemente se filiou ao PSB para disputar uma cadeira na Câmara Federal, tem atuado fortemente na pauta da segurança pública.

Grande parte dos compromissos do parlamentar tem sido voltados para a valorização da categoria. Com um bom trânsito no Palácio do Campo das Princesas, Eriberto tem servido como uma espécie de intermediador entre as forças policiais e o governo estadual.

A última articulação do presidente da Alepe foi garantir junto ao governador Paulo Câmara (PSB) o avanço para a construção do Colégio da Polícia Militar (PMPE) em Caruaru. O terreno já foi doado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e Eriberto tem atuado para o projeto sair do papel.

Caso seja eleito deputado federal, Pernambuco passará a ter uma interlocução direta com a Capital Federal nos assuntos relacionados à segurança do Estado, sendo essencial para garantir recursos, fortalecendo essa política pública e contribuindo na diminuição da violência.

Reconhecimento
Através de um requerimento apresentado pela vereadora Mery da Saúde (PSD), a Câmara de Caruaru vai homenagear o cantor Azulão com um Voto de Aplauso. O artista completa 60 anos de trabalho em 2022 e vai encerrar sua carreira no São João deste ano.

Homenagem
A Câmara de Caruaru aprovou ontem (7) um Título de Cidadão Caruaruense ao deputado federal Daniel Coelho (Cidadania). A matéria foi apresentada pelo vereador Nelson Diniz (Cidadania). Nos últimos anos o parlamentar já destinou mais de 40 milhões em emendas para serem aplicadas na cidade.

Polêmica
Antes da homenagem ao deputado Daniel Coelho (Cidadania) ser votada na Câmara de Caruaru nesta segunda (7), o vereador Fagner Fernandes (PDT) repudiou uma declaração dada pelo parlamentar um dia antes. Mesmo com seu protesto durante a votação, o projeto foi aprovado com folga.

Defesa
Em sua fala em repúdio a Daniel Coelho (Cidadania), Fagner Fernandes (PDT) criticou o ex-governador João Lyra Neto. De pronto, o presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB), e a vereadora Aline Nascimento (Cidadania) se posicionaram em defesa do pai da ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB), exaltando seu trabalho ao longo dos anos.

Ferramenta
Através de articulação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a Sefaz lança um novo projeto para o Polo de Confecções. Trata-se do aplicativo ‘Nota da Moda’, ferramenta digital que tem como objetivo facilitar a emissão de notas fiscais para compradores.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO