Cerca de 130 cidades realizaram atos em apoio ao governo Bolsonaro neste domingo (26). As manifestações surgiram depois de estudantes, professores e movimentos sociais terem ido às ruas no dia 15 de maio para protestar contra os cortes financeiros nas Universidades e Institutos Federais.
Os apoiadores do presidente estão em defesa da Reforma da Previdência, da aprovação da Medida Provisória 870, que pauta uma Reforma Administrativa; da aprovação do Pacote Anticrime e também da permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) na pasta do ministro Sérgio Moro.
Desde que os atos foram convocados, parlamentares do PSL seguiram com opiniões divididas se deveriam participar ou não. Bolsonaro preferiu não ir. Antes do impeachment de Dilma Rousseff (PT), manifestantes de todos os lados incendiaram o país. Desde o início do governo, dois protestos foram realizados. É preciso escutar a voz que vem das ruas. Elas medem o nível de aprovação e popularidade dos governantes, além de apontar as pautas reivindicadas pela população. É necessário observar quais acenos serão feitos pelo presidente e seus ministros após medir o impacto causado pelos dois lados.
CAMPANHA PARA APROVAR
Durante passagem por Pernambuco, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que parte do que estaria sendo proposto pelo Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), só seria possível com a aprovação da reforma da Previdência. Em resposta, governadores falaram que a reforma não pode parar o país.
LEVARAM FALTA
Uma sessão em homenagem aos 162 anos de Caruaru foi realizada na Câmara Federal, através de um requerimento do deputado federal Fernando Rodolfo (PL). Os deputados estaduais Erick Lessa (Progressistas), Tony Gel (MDB) e Zé Queiroz (PDT) não estiveram presentes. O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) também não compareceu.
PREGANDO A PAZ
Durante discurso na sessão solene que homenageou os 162 anos de Caruaru, na Câmara Federal, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) ressaltou que o tempo de ódio, raiva e briga na política só tem prejudicado os projetos que beneficiam Caruaru.
CIRO EM RECIFE
Nesta próxima segunda-feira (27), Ciro Gomes (PDT) participará de uma roda de diálogo na Universidade Católica de Pernambuco – Unicap. O evento debaterá as perspectivas do governo Bolsonaro e também contará com a presença do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), além de militantes do partido.
NOVO DESAFIO
O jornalista Silvio Nascimento será o responsável por cuidar do Marketing da Embratur, pasta do Ministério do Turismo. Sua nomeação deverá sair pelos próximos dias. Silvio é suplente de deputado estadual e tem o aval do Partido Social Liberal para disputar as eleições do próximo ano, em Caruaru.
ESPAÇO DE LAZER
A Prefeitura de Caruaru entregou mais uma praça para população. Desta vez, no bairro São José. A área tem um total de 2360m² e recebeu equipamentos de ginástica, piso intretravado em toda a extensão de passeio, bancos, playground, brinquedos, iluminação e paisagismo.