Enquanto seus oponentes seguem realizando agendas de pré-candidatos e em busca de uma estratégia para apresentar ao eleitorado, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) segue com a cabeça voltada para o seu governo e só pretende se posicionar sobre as eleições municipais no próximo ano.
A tucana foi eleita com a promessa de criar oito mil novas vagas de creche e esse tem sido um dos discursos mais citados pela oposição, já que falta pouco mais de um ano para o próximo pleito e o número prometido no programa de governo está bem distante. A cidade tem se transformado em um verdadeiro canteiro de obras paradas e a gestora precisa dar um outro ritmo às que foram iniciadas e ainda não foram entregues. Grande parte delas são provenientes de um empréstimo junto à Caixa Econômica, que será pago pelas próximas gestões.
A dificuldade no diálogo com o governador Paulo Câmara (PSB) sempre foi um grande obstáculo para a chegada de investimentos na cidade, o que tornou as idas da gestora à Brasília em busca de recursos cada vez mais frequentes. Apesar de recente sinalização do Governo do Estado, a trégua deve ser breve, já que essa oposição citada lá no início da coluna é aliada de primeira ordem do Palácio do Campo das Princesas.
FELIZ DA VIDA
A prefeita Raquel Lyra (PSDB) comemorou nas suas mídias sociais o sucesso da III Conferência de Políticas para Mulheres, que aconteceu no último sábado (14). A atividade durou dois dias e contou com a presença da deputada estadual Priscila Krause (DEM). Mais de 600 mulheres estiveram presentes.
HOMENAGEM
O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia) será homenageado em uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta segunda (16), às 18h, pelos seus 16 anos. A propositura é do deputado estadual Erick Lessa (PP). Sócios fundadores, diretores, médicos e parceiros da instituição estarão presentes na homenagem.
SENTINDO O CLIMA
De olho na Prefeitura de Caruaru, o deputado estadual Zé Queiroz (PDT) intensificou o ritmo das suas agendas e na última semana participou de uma série de entrevistas em emissoras de rádio. O pedetista também fez visitas em duas feiras de bairro e posou para fotos com os presentes.
MARCANDO TERRITÓRIO
Mesmo sendo filiado a uma outra sigla, a proximidade com a cúpula do PDT tem feito o secretário Alberes Lopes adotar tarefas pedetistas à sua rotina. Neste domingo (15) ele esteve ao lado de filiados do partido em uma atividade política na cidade de Paudalho.
OUTRA IDENTIDADE
É notável o entrosamento entre o governador Paulo Câmara (PSB) e sua vice Luciana Santos (PCdoB). Com perfil popular, a comunista tem conseguido agregar elementos que não eram vistos no primeiro governo, a exemplo de uma relação de diálogo com os movimentos.