Cenário Político: Em cima do muro

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
30 de dezembro de 2019 às 00h00min
Foto: Roberto Soares

Membro da base do governador Paulo Câmara (PSB), o deputado estadual Erick Lessa (PP) não faz questão de esconder a sua identidade com o projeto político do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Estreante na Alepe, as principais atuações de Lessa no seu primeiro ano de mandato foram voltadas para a área de segurança pública e em defesa da família.

Assim como Bolsonaro, o parlamentar carrega com orgulho o discurso contra a corrupção, mas esquece que o seu partido é um dos principais envolvidos nos casos que ganharam repercussão nos últimos anos. Lessa peca quando direciona suas críticas ao que ele costuma chamar de “raposas” e “oligarquias”, porque caso consiga chegar ao segundo turno, esses serão os apoios que poderão fazer a diferença nas urnas.

Quando questionado sobre o assunto, o parlamentar tenta sair pela tangente afirmando ser estadista, fazendo referência ao ex-prefeito Anastácio Rodrigues. O ano eleitoral está na porta e o deputado precisa ajustar suas estratégias para não confundir a cabeça do eleitor. Lessa defende a ideologia bolsonarista, mas é o alinhamento político com Paulo Câmara que pode garantir as bençãos do Palácio do Campo das Princesas. Ter lado na política é algo cada vez mais raro nos dias de hoje.

Digital influencer – A prefeita Raquel Lyra (PSDB) atingiu a marca de 85 mil seguidores no Instagram. Dos pré-candidatos para a próxima eleição, ela larga na frente, já que tem utilizado o perfil como Diário Oficial do Município para fazer importantes anúncios.

Persona non grata – Neófito no PT de Caruaru, o incansável Rivaldo Soares ressurgiu das cinzas e está decidido a lutar por uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Desagregador, ele já está colecionando desafetos na nova sigla. Os tempos são outros, mas as práticas do empresário continuam as mesmas.

Largando na frente – Enquanto a oposição segue rachada e batendo cabeça, o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira (PSDB) anunciou neste domingo (29), o seu candidato para as eleições do próximo ano. Será o seu vice, Dida de Nan (PSDB). O nome já era esperado pelos aliados.

Preparando o terreno – Em clima de pré-campanha, o deputado estadual Silvino Albino (PSB) realizou sua confraternização em Garanhuns, na última sexta (27). O evento contou com a participação de diversas lideranças do município e da região. O parlamentar tem o apoio do governador e toda cúpula socialista para encarar a disputa local.

Muito obrigado – Aos nossos leitores e parceiros desejamos um Feliz Ano Novo cheio de esperança, fé e boas notícias. Estamos entrando em um pequeno recesso e no dia 06 de janeiro estaremos de volta com mais uma coluna. Até lá!

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO