Marília se reúne com reitor da Unicap e debate propostas para o Recife

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
26 de novembro de 2020 às 09h00min
Foto: PH Reinaux

Tornar o Recife uma cidade mais sustentável, integradora e que tenha uma arquitetura social agradável foram alguns dos temas debatidos entre a candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), o Padre Pedro Rubens, reitor da Universidade Catolica de Pernambuco, e professores e pesquisadores da instituição. O encontro aconteceu Unicap na manhã desta quarta-feira (25) e também contou com a participação de João Arnaldo, vice-prefeito, e da vereadora eleita Dani Portela, ambos do PSOL.

Marília recebeu um estudo, com várias propostas e dados sobre a cidade, que envolveu 68 pessoas, dentre professores, pesquisadores e estudantes, durante quatro anos. “Se o objetivo desse estudo é tornar a cidade mais humana, ele está totalmente alinhado com o Recife Cidade Inteligente, nossa programa de governo.”

O encontro também foi importante para repensar o conceito de cidade para os próximos quatro anos. Marília acredita que o Recife precisa ser mais acolhedor com a população.

“É o espaço público que tem que valorizar o privado. É por isso que nós temos que reabilitar o espaço público. As ideias que foram apresentadas aqui na Católica comungam com o que a gente pensa sobre a cidade.”

Uma das ideias apresentadas na reunião foi tornar as universidades que estão no centro do Recife um observatório da cidade, que integre as pessoas e torne o Recife um lugar mais agradável.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO