Cenário Político: Teresa tem nome lembrado para ser vice do PSB

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
14 de janeiro de 2022 às 00h00min
Foto: Evane Manço

Coluna da sexta

Exercendo o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Teresa Leitão (PT) passou a ter nos últimos dias seu nome lembrado para ocupar a vice na chapa encabeçada pelo PSB. Sem nada que macule sua história na vida pública, não seria nenhuma surpresa se a parlamentar viesse a ocupar esse posto. Pelo contrário, o fato de ser mulher e ter uma forte penetração nos movimentos sociais, principalmente no campo da educação, seria um diferencial. Entretanto, uma fonte petista garantiu, em reserva, que Teresa está focada no projeto para a Câmara Federal. O retorno da aliança entre PT e PSB está praticamente selado, mas é cedo para afirmar quem jogará em cada posição, principalmente porque a Frente Popular ainda não anunciou quem será o candidato que buscará emplacar a 5ª vitória consecutiva no estado.

Unidade
Ao contrário do senador Humberto Costa (PT), que tem se apresentado como pré-candidato ao Governo do Estado, as principais lideranças da Frente Popular defendem um nome do PSB e principalmente a unidade desse campo. O movimento isolado do petista não conta com a simpatia dos demais partidos.

Suporte
Está sendo bastante aguardado pela cadeia produtiva do Carnaval, o plano de apoio que será apresentado hoje (14), pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB). Há dois anos o setor vem sendo duramente atingido pela pandemia e pelas restrições necessárias para impedir o avanço da Covid-19. Ainda na semana passada, foi anunciado o cancelamento de uma das maiores festas carnavalescas de rua.

Musculatura
Buscando consolidar seu projeto para o Governo do Estado e fortalecer as chapas do União Brasil, o prefeito Miguel Coelho segue dialogando com os mais diversos personagens do campo da oposição. Ainda ontem (13), o pré-candidato foi até a Praia dos Carneiros, onde se reuniu com o casal tucano Edson e Alessandra Vieira.

Valorização
O vereador Pastor Júnior Tércio (Podemos) esteve reunido, ontem (13), com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. O parlamentar é autor do projeto que declara a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife e foi até o MTur em busca de apoio e incentivo para fortalecer o segmento.

Agenda presidencial
O vereador da capital pernambucana, Pastor Júnior Tércio (Podemos), também teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, onde trataram de pautas conservadoras e alinharam a visita que o chefe do Executivo fará ao estado nos próximos dias.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO