Desde que a prefeita Raquel Lyra (PSDB) assumiu o comando da Prefeitura de Caruaru em 2017, que o deputado estadual José Queiroz (PDT) tem marcado uma forte oposição contra a tucana. Seja em relação ao governo municipal, como também no campo eleitoral.
Estamos em 2022 e as críticas do parlamentar não diminuíram. Em recente entrevista, Queiroz chegou a dizer que Raquel é uma grande decepção política na sua vida. Ele também garante que a gestora só venceu a eleição de 2016 graças ao seu apoio e de Wolney Queiroz (PDT).
O deputado também aponta que é importante que a Frente Popular tenha um integrante na chapa que seja do Agreste, no intuito de fazer um contraponto a Raquel Lyra, que vai disputar o Governo de Pernambuco este ano. Ele defende Wolney para o Senado.
José Queiroz dispensa a ideia de ser vice numa chapa majoritária e já garantiu que sua intenção é buscar a reeleição para que em 2024 volte a disputar a Prefeitura de Caruaru. Até lá, o alvo do ex-prefeito continuará sendo Raquel, de quem não faz questão de esconder sua mágoa e insatisfação.