Cenário Político: Rodrigo mostra capacidade de diálogo

Cenário PolíticoNotícias
Publicado por Américo Rodrigo
6 de abril de 2022 às 00h00min
Foto: Elvis Edson

Coluna da quarta

Antes mesmo de assumir a Prefeitura de Caruaru, o então vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) já vinha sinalizando que a relação entre o seu governo e a Câmara de Caruaru seria bem diferente a do que sua antecessora vinha praticando, tanto com os vereadores da base, quanto com os que compõem a oposição.

Não faz muito tempo que um grupo de vereadores insatisfeitos com o tratamento recebido pelo Palácio Jaime Nejaim se reuniu com o governador Paulo Câmara (PSB) e o deputado e pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB). Esse foi o recado necessário para a abertura de um diálogo.

Buscando criar um ambiente de harmonia entre os dois poderes, Pinheiro tratou de convidar todos os vereadores para uma reunião na próxima sexta (8). A iniciativa foi bem recebida pelos parlamentares, principalmente por quem integra a oposição. Se o prefeito seguir por este caminho, evitará desgastes e unirá forças para enfrentar os problemas da cidade.

Solicitação atendida
Antes que os artistas locais realizassem o protesto marcado para hoje (6), em frente à Prefeitura de Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) se antecipou e através de um vídeo anunciou que irá atender as reivindicações. Uma delas é o reajuste nos cachês.

Polêmica estendida
Poucos minutos antes do vídeo de Rodrigo Pinheiro (PSDB) ser publicado nas redes sociais, acontecia a sessão da Câmara de Caruaru. Diversos vereadores foram até a tribuna questionar a ausência do cantor Jorge de Altinho, que ficou de fora da grade apresentada na semana passada.

Reação
O movimento de Raquel Lyra (PSDB) em lançar os ex-secretários Bruno França e Carlos Eduardo Braga já vem causando consequências. Armandinho e Douglas Cintra podem migrar para o palanque de Marília Arraes (SD) e apoiar a pré-candidata no Agreste. Pouca gente sabe, mas as listas podem ser enviadas até o dia 18 de abril.

Reviravolta
A disputa pela vaga do Senado na Frente Popular parece que ainda está longe de ter um fim. O presidente estadual do PT chegou a declarar que não tinha nenhuma objeção pelo nome do deputado André de Paula (PSD), mas outros nomes do partido não entenderam assim e voltaram a reivindicar o espaço.

Veto
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou, nesta (5), a Lei Paulo Gustavo que destinaria R$ 3,9 bilhões aos Estados, Distrito Federal e municípios para aliviar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO