Cenário Político: o desafio de Márcia em Serra Talhada

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
23 de junho de 2022 às 00h00min
Foto: Wellington Junior

Coluna da quinta

Prefeita de uma das cidades mais importantes do estado, Márcia Conrado (PT) será uma peça fundamental para contribuir com o projeto da Frente Popular nas eleições deste ano, servindo como ponto de resistência a outras duas forças políticas de Serra Talhada.

Eleita em 2020 com 60,54% dos votos válidos, a sucessora de Luciano Duque (SD) vem imprimindo sua própria marca e se consolidando como uma das gestoras mais bem avaliadas de Pernambuco, com mais de 80% de aprovação, fazendo dela um importante ativo no Sertão.

Márcia tem um grande desafio pela frente, que é o de potencializar o nome de Danilo Cabral (PSB) na Capital do Xaxado, fazendo um contraponto a Luciano Duque e o deputado Sebastião Oliveira (Avante), que estarão no palanque de Marília Arraes (SD). A disputa será um aperitivo para o pleito municipal de 2024.

Lealdade
Exercendo seu segundo mandato na Alepe, o deputado Rogério Leão (PSB) escolheu não disputar a reeleição em outubro. A decisão foi anunciada três dias após o seu principal aliado, o deputado Sebastião Oliveira (Avante), romper com a Frente Popular.

Votos em disputa
Com a desistência de Rogério Leão (PSB) em concorrer a reeleição, suas bases serão disputadas por quem quer manter ou conquistar uma cadeira na Alepe. Em 2018 o parlamentar recebeu 40.307 votos, mas seus aliados já faziam a conta de que era possível alcançar 50 mil esse ano.

Sucesso
O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), está feliz da vida com o resultado do São João 2022 no município. No último domingo (19), a Praça da Bandeira registrou recorde de público na festa, com aproximadamente 60 mil pessoas que foram curtir o show de João Gomes.

Expectativa
A ansiedade dos bolsonaristas é grande para a motociata que acontecerá hoje (23), em Caruaru, com a presença do presidente da República. Nas últimas horas choveu bastante na cidade, o que pode afastar parte dos apoiadores do chefe do Planalto.

Intervalo
De maneira excepcional, a coluna Cenário Político dará uma pequena pausa de amanhã (24) até o dia 28 de junho. Entretanto, o blog continuará sendo atualizado normalmente ao longo dos próximos dias. Desejamos aos nossos leitores um excelente feriado de São João e São Pedro.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO