Coluna da terça
Apesar dos esforços do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, em garantir o apoio de todos os estados ao nome de Simone Tebet na corrida presidencial, os líderes da Câmara dos Deputados e do Senado, Isnaldo Bulhões e Eduardo Braga, respectivamente, defendem que a sigla caminhe com o ex-presidente Lula já no 1º turno.
Simone tem buscado se projetar como alternativa da terceira via, principalmente depois da saída do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), da disputa, mas segue sem esboçar reações e longe de apresentar alguma ameaça à polarização, dificultando a vida da senadora dentro do partido.
Sem consenso, a convenção para oficializar o nome de Simone está marcada para o próximo dia 27. Até lá, a ala emedebista que vem boicotando a pré-candidatura da correligionária ao Planalto vai trabalhar para ampliar o apoio a Lula, que já conta com a adesão de 11 diretórios do MDB.
Conquista
Prefeito de uma das principais cidades comandadas pelo PL no estado, Keko do Armazém oficializou ontem (18) o que já vinha sendo construído há alguns meses: o apoio ao nome de Danilo Cabral (PSB) para o Governo do Estado. O movimento tem a digital do presidente estadual do PP, deputado Eduardo da Fonte.
Transferência
O evento com o ex-presidente Lula que está marcado para acontecer na próxima quinta (21), no Recife, não acontecerá mais na Praça do Carmo e sim no Classic Hall. Além da previsão de chuva na capital pernambucana, existe uma preocupação com a segurança do petista, devido a escalada de ataques nos últimos atos.
Dúvida
Apesar de cumprir uma série de agendas em Caruaru no próximo sábado (23), a presença de Miguel Coelho (UB) no lançamento da pré-candidatura de Raffiê Dellon (UB) à Alepe ainda é uma incógnita. O material divulgado por Raffiê não faz nenhuma menção ao nome de Miguel, levantando a hipótese que o clima entre os dois não anda nada bom.
Lançamento
O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (UB), reuniu ontem (18), na capital pernambucana, diversos apoiadores da sua pré-candidatura para apresentar seu projeto de retorno à Alepe. O político tem conquistado aliados em todas as regiões do estado e tem tudo para receber uma boa votação em outubro.
Definido
A vice do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, João Arnaldo, será a ativista social Alice Gabino, da Rede. Seu nome será apresentado nesta terça (19), durante homologação da federação entre as duas siglas. A senadora da chapa é Eugênia Lima (PSOL).