Coluna da quinta
Repetindo a mesma estratégia da ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB) em 2018, de votar em nomes de fora de Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) tornou público o seu apoio a Daniel Coelho (Cidadania) para federal e Débora Almeida (PSDB) para estadual. Além de Rodrigo, seis vereadores do município decidiram seguir o mesmo caminho.
Daniel conquistou, na última eleição, 9.362 votos na Capital do Agreste e retribuiu com o envio de emendas e execução de ações ao longo dos últimos quatro anos. Já Débora deu um importante passo para consolidar seu projeto rumo à Alepe. A ex-prefeita de São Bento do Una vem costurando parcerias que têm posicionado bem a procuradora federal na disputa.
Com 239.299 eleitores, Caruaru é um municipio estratégico para o fortalecimento de qualquer candidato. Essa eleição será uma oportunidade para Rodrigo Pinheiro demonstrar sua capacidade de articulação e liderança na cidade, trabalhando junto aos vereadores para dar boas votações aos proporcionais que foram apresentados ontem (27).
Coordenação
Pedro Cavalcanti, que atuou durante muitos anos ao lado do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, será o coordenador das campanhas de Daniel Coelho (federal) e Débora Almeida (estadual). Pedro atua na Secretaria de Governo e tem a confiança do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).
Volta aos trabalhos
No próximo dia 2 de agosto, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) acompanhará a retomada dos trabalhos na Câmara Municipal. Além da saudação para os vereadores, ele deve comunicar sobre o decreto que estabelece contigenciamento de despesas na Prefeitura de Caruaru.
Reflexo
Temendo que o imbróglio envolvendo o PSB e PT no Rio de Janeiro atinja sua campanha, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) tratou de chamar a responsabilidade afirmando que acordos devem ser cumpridos e a vaga para o Senado não deve ficar com o seu colega de partido, Alessandro Molon.
Retorno
Presente na convenção do PP em Brasília, a deputada estadual Clarissa Tércio afirmou que o presidente Bolsonaro estará de volta ao Recife no dia 6 de agosto para participar da Marcha para Jesus do Recife. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também confirmou presença no evento.
Anúncio
Por meio de coletiva, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, atualmente no PSDB, foi oficializado como vice de Marcelo Freixo (PSB), para o Governo do Rio. César é pai do ex-presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (PSDB), que participou de toda articulação.