Coluna da sexta
Em baixa nas pesquisas divulgadas até o momento, o candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), segue confiante no seu crescimento ao longo da campanha. Enquanto alguns adversários já projetam o socialista fora do segundo turno, Danilo tem afirmado que o jogo “só está começando” e que ele vencerá o pleito.
Danilo Cabral conta com o apoio de nove dos 14 prefeitos de municípios que integram a Região Metropolitana do Recife. De acordo com o TSE, a localidade concentra quase 43% do eleitorado pernambucano. Mas é importante lembrar que nos médios e grandes centros, os gestores não exercem tanta influência no voto quanto no interior.
Estão fechados com Danilo os prefeitos João Campos (Recife/PSB), Professor Lupércio (Olinda/SD), Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho/PL), Camaragibe (Dra. Nadegi/Republicanos), Vinícius Labanca (São Lourenço da Mata/PSB), Edmilson Cupertino (Moreno/PSB), Flávio Gadelha (Abreu e Lima/UB), Paulo Batista (Itamaracá/Republicanos) e Jogli Uchôa (Araçoiaba/UB).
O deputado também lidera um arco de aliança composto por oito partidos e que é responsável por garantir a toda chapa da Frente Popular o maior tempo de rádio e TV. Apesar dos números favoráveis, Danilo terá como um dos principais adversários a rejeição ao projeto que ele defende, podendo implicar num possível avanço para chegar ao segundo turno.
Base
Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes inaugura seu comitê neste sábado (20), onde também será realizado um adesivaço. Na sua caminhada, o socialista tem conquistado apoios importantes, visando uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir de 2023.
Aliado oculto
O comitê do deputado Luciano Bivar (UB), localizado no Recife, não faz nenhuma referência à candidatura de Miguel Coelho (UB) ao Governo do Estado. Nas últimas horas antes da convenção do ex-prefeito de Petrolina, existia um clima nada amistoso entre os dois e ao que tudo indica, segue instalado na sigla.
Anúncio
O vereador de Caruaru, Irmão Ronaldo (PROS), organizou ontem (18) um encontro para oficializar seu apoio a Débora Almeida (PSDB) para estadual e Wolney Queiroz (PDT) para federal. O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) esteve presente no local e em seu discurso fez questão de pedir voto para sua candidata. Apesar disso, ele acabou citando o número de Wolney no meio da fala e agradeceu as emendas enviadas pelo parlamentar.
Marcando presença
Buscando intensificar sua presença na Região Metropolitana do Recife, Raquel Lyra (PSDB) deve realizar no próximo domingo (21) uma carreata por algumas ruas da cidade. Ainda antes da convenção, a tucana já vinha trabalhando sua presença na capital pernambucana. Nesta sexta (19), por exemplo, ela visita a estação de metrô Joana Bezerra.