O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco, vai pedir a expulsão da deputada Simone Santana da legenda, que participou de um ato, na última semana, ao lado de Marília Arraes (SD).
A informação foi revelada pelo Blog do Elielson e confirmada pelo Blog Cenário. Além da expulsão, o PSB quer o bloqueio de R$ 1 milhão do Fundo Eleitoral enviado para a campanha de reeleição da parlamentar.
Simone Santana ainda não foi informada oficialmente da decisão, mas nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da deputada, que enviou uma nota afirmando estar estarrecida com a decisão.
Confira:
“É com surpresa e estarrecimento que a deputada estadual Simone Santana recebe a notícia divulgada pela CBN de que o PSB a pretende punir. Esclareça-se que a deputada Simone Santana integra o PSB e sempre pediu votos para o candidato Danilo Cabral, não existindo fundamento legal para a notícia e nem ato praticado pela deputada que afirme o contrário. A candidata reafirma seu compromisso com o PSB e com a Frente Popular de Pernambuco”.