Coluna da quinta
A pesquisa Real Time Big Data divulgada na última terça (19) trouxe um dado importante sobre o cenário eleitoral. Quando os números são divididos por regiões, Raquel Lyra (PSDB vence em todas elas, menos no Sertão, onde o ex-presidente Lula tem um forte apelo popular.
Em contrapartida, a tucana conta com o apoio de lideranças importantes para vencer na região, a exemplo de Miguel Coelho (UB), Márcia Conrado (PT), Gonzaga Patriota (PSB) e Rodrigo Novaes (PSB), que estão ativamente na campanha de Raquel.
Petrolina e Serra Talhada, por exemplo, reúnem quase 290 mil eleitores, podendo influenciar diretamente no resultado final. De olhos nesses números, Raquel Lyra vai desembarcar no Sertão neste fim de semana para cumprir agendas. Aliados da ex-prefeita acreditam que ela consegue reverter os números.
Federação
Após eleger um número pequeno de parlamentares para o Congresso Nacional, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, discute a formação de uma federação com outros três partidos. Os tucanos também não fizeram nenhum governador nesse primeiro turno.
Bancada
O trio de deputados eleitos pelo PSDB em Pernambuco, Álvaro Porto, Débora Almeida e Izaías Régis, promoveu, ontem, uma conversa por meio de um podcast idealizado pelo ex-prefeito de Garanhuns. O grupo será essencial na Alepe, em uma eventual vitória de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo de Pernambuco.
Cancelada
Após choque na agenda de Marília Arraes (SD), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não participará mais da agenda em Olinda, no próximo sábado (22). Aliados da candidata garantem que não houve nenhum tipo de boicote e até um vídeo de apoio foi enviado para ser reproduzido no programa eleitoral de Marília.
Debate
Logo mais, às 10h, a Rádio Jornal promove o segundo debate deste 2º turno, entre as candidatas Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB). A temperatura promete ser bastante quente, já que as duas têm partido para a ofensiva nesta reta final.
Voo inaugural
A Azul inaugurou, ontem (19), a nova base de operações em Araripina, no Sertão. Esta é a sétima cidade em que a companhia passa a atuar no estado pernambucano, contando com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Petrolina, Serra Talhada e a capital, Recife.