Coluna da sexta
Apesar da posse de Lula só acontecer no dia 1º de janeiro do próximo ano, o petista já vem se comportando como chefe da nação desde o resultado das urnas. Longe dos holofotes a partir da derrota, Bolsonaro não tem frequentado o Planalto com frequência e deixou de lado suas redes sociais, uma das ferramentas mais fortes do seu governo.
Chegou a COP27 e o atual presidente não marcou presença no Egito, representando o Brasil, ao contrário de Luiz Inácio, que participou de agendas bilaterais com representantes de outros países, discutindo eventuais acordos referentes a questões climáticas para os próximos anos.
Todos sabem que a paixão do brasileiro é o futebol. E Bolsonaro, que ao longo dos quatro anos posou com tantas camisas de clubes, ignorou, inclusive, a estreia do Brasil na Copa do Mundo, ao contrário de Lula, que fez questão de esbanjar a felicidade da primeira vitória da seleção rumo ao hexa.
PT com Lira
O Partido dos Trabalhadores deve anunciar apoio à reeleição de Arthur Lira (PP), na terça-feira (29), para a presidência da Câmara. Uma reunião com a federação PT, PCdoB e PV vai acontecer para ratificar o apoio do grupo a Lira, que se fortaleceu bastante com os apoios recebidos nos últimos dias.
Promessa frustrada
Apoiador de Bolsonaro, o atacante da seleção brasileira, Neymar, tinha prometido homenagear o presidente, caso fizesse um gol. Além de não conseguir deixar sua marca, o jogador ainda saiu machucado e é dúvida para o próximo jogo.
Oxford
Não foi só a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), que viajou para participar de um curso patrocinado pela Fundação Lemann, na Inglaterra. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também foi atualizar os conhecimentos junto a outros gestores do país. Quem assume o Palácio Capibaribe no período é o vereador Romerinho Jatobá (PSB).
Substituto
Fiel escudeiro do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), o suplente, Fernando Dueire (MDB), assumirá o mandato na Casa Alta por quatro meses, enquanto o parlamentar de 81 anos se afasta para realizar um tratamento de saúde.
Boa notícia
Os servidores da Prefeitura de Caruaru comemoraram bastante o contrato firmado entre o governo municipal e a Unimed, para conceder plano de saúde aos trabalhadores. A medida foi publicada ontem (24), no Diario Oficial, e foi trazida pelo Blog Cenário em primeira mão.