Coluna da terça
Principal liderança do Partido dos Trabalhadores a caminhar ao lado de Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), deve ter uma participação na montagem do secretariado para o Governo do Estado, indicando um nome de sua confiança.
Raquel ainda não deu nenhuma pista sobre quem estará no primeiro escalão a partir do ano que vem. Mas, além do perfil técnico que estará conduzindo pastas estratégicas, a futura governadora também deve contemplar novos aliados políticos que fizeram a diferença para conquistar o resultado positivo.
Apesar de Sebastião Oliveira (Avante), vice na chapa de Marília Arraes (SD), ter suas raízes em Serra Talhada, Raquel Lyra foi a mais votada na Capital do Xaxado, fruto de um trabalho liderado por Márcia. Caso o movimento da indicação seja concretizado, o gesto da tucana com a petista, além de confirmar a sintonia entre as duas, aproxima o PT do governo estadual.
Alinhamento
Um nome que vem ganhando força para assumir o MEC é o da governadora do Ceará, Izolda Cela. Ela ocupa o cargo desde abril e deixará a função no dia 1º de janeiro de 2023. Recentemente, Raquel Lyra (PSDB) esteve com Izolda em Oxford e rasgou elogios para o modelo de gestão aplicado no estado cearense.
Segurança
A notícia da realização do concurso público para a Guarda Municipal de São Lourenço da Mata, anunciada pelo prefeito Vinícius Labanca (PSB), foi bastante comemorada pela população do município. A princípio, serão 30 profissionais atuando e mais 15 de cadastro reserva.
Lembrança
O prefeito Sivaldo Albino (PSB) usou, ontem (5), as redes sociais, para publicar um vídeo ao lado de uma eleitora que levou para o socialista uma camisa da época em que ele foi vereador de Garanhuns pelo PSDB. Por coincidência, o número da urna foi o mesmo usado por Izaías Régis (PSDB) na última eleição.
Avanços
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru prepara um grande pacote de ações para ser executado no município, nos próximos meses. A pasta que é comandada pelo secretário Pedro Augusto, vai liderar uma grande repaginada no Distrito Industrial e em um trecho do Parque 18 de Maio.
Julgamento
O TCU vai julgar, nesta semana, o senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro (UB). O ex-juiz recebeu pagamentos como colunista de um veículo de comunicação durante a quarentena prevista em lei para autoridades que integraram o primeiro escalão do governo. A informação foi publicada no Radar, da revista Veja.