‘RespirAR Puro’ debate poluição do ar em Toritama

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
24 de janeiro de 2023 às 10h45min
Foto: Divulgação

A Assembleia Cidadã ‘RespirAR Puro’ retoma, nesta terça (24), os encontros com os 40 cidadãos e cidadãs que estão deliberando sobre a qualidade do ar de Toritama. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município apoia a iniciativa da vereadora Carol Gonçalves (MDB) em parceria com o Delibera Brasil. O objetivo é levar a população a desenvolver soluções sobre, como as lavanderias industriais podem produzir sem poluir o ar.

Na primeira etapa, realizada em novembro de 2022, os participantes discutiram a raiz do problema e acompanharam palestras de especialistas na área. Já na segunda fase, o foco será as possíveis soluções e a conclusão do material que será apresentado para os poderes Legislativo e Executivo.

Toritama conta hoje com 70 lavanderias industriais que precisam estar alinhadas às boas práticas ambientais e que não prejudiquem a saúde da população, por isso a necessidade de trabalhar o assunto diretamente com os cidadãos. Lembrando que essa é a primeira Assembleia Cidadã pelo clima que acontece no estado. Em 2022, apenas três cidades do país foram selecionadas pela organização Delibera Brasil para debater pautas sobre o meio ambiente.

Nesta segunda fase os encontros seguem acontecendo no Espaço Central (antigo Mercado Público) e são abertos para toda a população.

Confira abaixo o cronograma de encontros da RespirAR Puro em Toritama:

1º Encontro: 24/01/2023 às 19h
2º Encontro: 28/01/2023 às 9h
3° Encontro: 31/01/2023 às 19h

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO