Coluna da quinta
Após assumir a Prefeitura do Recife em um dos períodos mais críticos da pandemia, enfim, o prefeito João Campos (PSB) vai poder experimentar o primeiro Carnaval da cidade sob sua administração, tendo em vista que não foi possível a realização da festa nos últimos dois anos.
Apesar de o prefeito já ter liderado outros eventos culturais e turísticos no município, nada pode ser comparado ao Carnaval, aguardado com muita ansiedade por turistas e recifenses. Isso sem contar com a expectativa que gira em torno do crescimento da economia local, gerando empregos direto e indireto.
Para marcar o retorno, cerca de 2,8 mil atrações se apresentarão no Recife, distribuídas em 44 polos por toda a cidade. Todos os elementos da festa já anunciados por João Campos favorecem para que a PCR promova o maior Carnaval de rua de todos os tempos, elevando o potencial da gestão que segue em um bom ritmo de aprovação.
Minirreforma
O prefeito João Campos (PSB) realizou novas mudanças no seu primeiro escalão, mas ainda não foi dessa vez que o PT retornou ao governo. Uma das novidades foi a chegada do ex-deputado estadual, Aluisio Lessa (PSB), na Assessoria Especial do Executivo.
Visita técnica
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, desembarca hoje (9) no Recife, para acompanhar de perto toda a construção do Carnaval 2023. A extensa agenda na capital pernambucana conta com encontros com o prefeito João Campos (PSB) e a governadora Raquel Lyra (PSDB).
Soberania
Na abertura dos trabalhos da Alepe, o presidente Álvaro Porto (PSDB) defendeu que a Casa siga cumprindo seu papel, atuando com autonomia e independência.
Porto ainda ressaltou que a Assembleia vai trabalhar para consolidar o diálogo entre o Legislativo e o Executivo.
Representação
O chefe da Casa Civil, Túlio Vilaça, foi escalado para representar o Executivo durante a sessão de instalação do período legislativo da Alepe, nesta quarta-feira (8). O discurso do secretário foi voltado para a defesa da democracia e do diálogo entre os poderes.
Articulação
Minutos antes de iniciar a sessão que marcou o retorno dia trabalhos legislativos da Alepe, o líder do governo na Casa, deputado Izaías Regis (PSDB) garantiu o apoio do PP ao Executivo, fortalecendo a base de apoio a Raquel Lyra na Assembleia.