Coluna da sexta
Após exercer seis mandatos na Câmara Federal, onde conquistou diversos recursos para Caruaru e municípios pernambucanos, Wolney Queiroz trocou oficialmente o Salão Verde pela Esplanada dos Ministérios, onde já vem dando expediente enquanto secretário-executivo da Previdência.
A nomeação de Wolney Queiroz foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (8). À coluna, o ex-líder da oposição relatou que o principal objetivo da gestão é zerar a fila do INSS. Para que isso aconteça, é necessário garantir que o tratamento dado ao beneficiário seja “humano, célere e justo”, garantiu o presidente do PDT em Pernambuco.
Uma outra meta, é implantar o “cartão do beneficiário”, que vai se transformar numa identificação única de todos os beneficiários do INSS e que possibilitará descontos em passagens aéreas, colônias de férias, passagens de ônibus, cinemas, entre outras garantias. Articulado, Wolney vai buscar as parcerias necessárias para colocar os projetos em prática e se credenciar, também, como um bom gestor.
Prazo
Em reunião com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e de outras parlamentares, a deputada Maria Arraes (SD) pediu empenho para aprovação do projeto do “Respeite ao Não”, para ser aprovado até 8 de março, dia que marca a luta e resistência do gênero feminino.
Fiscalização
Juntamente com mais oito deputados federais, Clarissa Tércio (PL) solicitou a criação de uma comissão temporária para a fiscalização da Transposição do Rio São Francisco. De acordo com relatos recebidos pelos parlamentares, alguns trechos da obra foram interditados.
Proposta
O deputado Mendonça Filho (UB) informou que vai propor à bancada pernambucana uma reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB) para pressionar o presidente Lula a garantir que o ramal pernambucano da Transnordestina saia do papel. Outros estados entraram no jogo para mudar o projeto inicial.
Posicionamento
Além de apresentar João Paulo Lima como líder da federação na Alepe, o conjunto de partidos formado por PT, PV e PCdoB definiu que terá uma atuação de independência ao governo Raquel Lyra, destoando da posição do PSB, que será oposição.
Comemoração
A festa em comemoração ao aniversário de Lucca Labanca foi prestigiada por diversos políticos. Além da presença do prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), também marcaram presença os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos), Eriberto Filho (PSB) e a ex-deputada Marília Arraes (SD).