Coluna da terça
Antes de embarcar para China, onde cumpre uma importante missão internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o prefeito João Campos (PSB) para juntos discutirem a liberação de R$ 2 bilhões em operações de créditos para investimentos no Recife. Na sua passagem pela cidade, em março, o petista já tinha liberado R$ 66,8 milhões para obras de encostas.
Há algumas semanas, o ex-prefeito da capital pernambucana, João Paulo (PT), por meio de uma declaração isolada, cogitou a possibilidade de voltar a disputar a PCR, mas logo foi contido pelo presidente municipal da sigla, Cirilo Mota, que em nota fez questão de ratificar a aliança com João Campos e reforçar a frente ampla para o ano que vem.
Lula sempre teve um grande apreço por João Campos, tanto que a indicação para o nome do novo superintendente da Codevasf em Pernambuco pode partir do socialista. Os últimos gestos do chefe do Planalto revelam que ele não vai medir esforços para contribuir com a gestão do herdeiro de Eduardo, prova disso, é a sua digital nas maiores operações da história da cidade, dependendo agora só do aval do Senado.
Ativação
O ex-governador Paulo Câmara, que não movimentava as redes sociais desde a transmissão do cargo, tirou esta segunda (10) para fazer publicações sobre agendas e também o desafio que assumiu à frente do Banco do Nordeste. Numa foto com Lula (PT), o ex-socialista, que foi rifado pelo PSB para a ocupação de algum dos ministérios, fez questão de ressaltar que o convite para o BNB veio do presidente.
Avaliações
Enquanto Anderson Ferreira (PL) exaltou os 100 primeiros dias de governo Raquel Lyra, Danilo Cabral (PSB), Marília Arraes (SD) e Miguel Coelho (UB) registraram a data com críticas e cobranças à tucana. Em contrapartida, Raquel focou em divulgar as ações já realizadas, a exemplo da entrega de 1.785 títulos de propriedade.
Mudança de programa
Crítica do Pacto Pela Vida durante toda a campanha, a governadora Raquel Lyra (PSDB) garantiu, durante coletiva de imprensa nesta segunda (10), que na próxima semana vai lançar o Juntos Pela Segurança. O programa foi implantado por Raquel em Caruaru e contribuiu para a diminuição da violência no município.
Cara nova
A governadora Raquel Lyra (PSDB) aproveitou os 100 primeiros dias de gestão para lançar uma campanha institucional com novo slogan e identidade visual. Também foi divulgado um vídeo, a partir de personagens femininas, trazendo as primeiras ações desenvolvidas pela tucana.
Fortalecendo a imagem
Além da campanha institucional, Raquel Lyra, que preside o PSDB em Pernambuco, lançou duas inserções partidárias. Estrelados por ela mesma, os materiais também fazem o balanço dos 100 dias do governo tucano. Citando negativamente a gestão anterior, Raquel finaliza um dos vídeo afirmando que “a mudança está só começando”.