Coluna da segunda
A governadora Raquel Lyra (PSDB) tem tudo para chegar em 2024 bem mais forte do que está atualmente. As operações de crédito conquistadas pela gestão estadual vão permitir que a tucana execute importantes obras que não foram feitas nos últimos anos, solucionando problemas antigos e dando um novo ritmo ao governo.
As ações que virão pela frente fortalecerão o capital político de Raquel, permitindo que os nomes apoiados por ela possam ter resultados positivos nas urnas. Em 2020, o PSDB conquistou apenas cinco municípios, incluindo Caruaru. O partido deve ganhar adesões de gestores que buscarão a reeleição e de quem tentará se eleger pela primeira vez, como é o caso de Pollyana Abreu, em Sertânia.
O PSB ainda detém o maior número de prefeitos em Pernambuco, comum para quem passou 16 anos comandando o Estado. Entretanto, quando o próximo pleito entrar na pauta de Raquel, ela vai trabalhar para que não só os candidatos do PSDB, mas também os aliados que estão filiados a outras legendas possam obter um resultado positivo, formando um grupo consistente para 2026.
Termômetro
Cotado para disputar a Prefeitura do Recife em 2024, o secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, acompanhou a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), ontem (16), na missa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade. O ex-deputado compartilhou a boa receptividade dos fiéis presentes na celebração.
Subiu o tom
Após criticar o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), de maneira indireta, por meio de artigos, o presidente do Solidariedade na Capital do Forró, Armandinho, emitiu um texto forte e nominal contra o gestor. Pinheiro tem ignorado os comentários do pré-candidato a vereador, que até o ano passado era só elogios ao tucano.
Leilão
Um acordo entre a Secretaria de Defesa Social e o Detran-PE vai agilizar a alienação de bens apreendidos não vinculados a procedimentos criminais, que se encontram em pátios e depósitos das unidades policiais. Atualmente existem cerca de 7 mil veículos dentro dessa característica em todo o Estado.
Movimento estudantil
A pernambucana Manuella Mirella foi escolhida para ser a nova presidente da União Nacional dos Estudantes, na gestão 2023-2025. O 59º Congresso da UNE encerrou ontem (16) e contou com diversos nomes da política , a exemplo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conta alta
Os gastos de Jair Bolsonaro referentes aos últimos seis meses somam um total de R$ 1.159.255,73. Por dia, os cofres públicos pagaram R$ 6,3 mil para o ex-chefe da nação. Comparando com os ex-presidentes do regime democrático, Bolsonaro supera todos os seus antecessores no que diz respeito às despesas após deixar o cargo.