Foi dada a largada 

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
26 de julho de 2023 às 00h00min
Foto: Bruno Spada

Coluna da quarta

Após sair das urnas em 2022 com 30.571 votos em Jaboatão dos Guararapes, sendo a segunda mais votada para a Câmara Federal, Clarissa Tércio (PP) resolveu dar início às primeiras movimentações visando o pleito municipal do ano que vem.

Exercendo uma forte influência junto ao setor evangélico, ela reuniu, na última segunda (24), um grupo para se inteirar dos problemas do Jaboatão. Ainda no início do mês, a parlamentar marcou presença no Culto do Monte, promovido pelo seu correligionário, deputado pastor Cleiton Collins. 

Embora Clarissa nunca tenha verbalizado que é pré-candidata a prefeita, todos os caminhos apontam para essa direção. Com um grande potencial eleitoral, ela pode ser o fato novo do próximo pleito municipal, podendo levar a disputa para o segundo turno e ameaçando o projeto de reeleição de Mano Medeiros (PL).

Parceria de sucesso
Em uma coletiva de imprensa realizada ontem (25), a Empetur e a Azul Linhas Aéreas divulgaram a ampliação de voos para o Recife. A companhia também renovou alguns trechos que foram sucesso na temporada passada. Sob o comando de Eduardo Loyo e Tonynho Rodrigues, o órgão tem avançado cada vez mais na promoção do turismo.  

Exemplo positivo 
Ao lado dos ministros Flávio Dino, Silvio Almeida e Jader Filho, o prefeito João Campos (PSB) participou do seminário de adesão do Pronasci, em Brasília. O programa tem como foco principal a segurança pública com cidadania. O gestor recifense aproveitou a ocasião para falar sobre o Compaz, responsável por promover a cultura de paz na cidade.

Ritmo intenso 
Em poucos dias de trabalho, Danilo Cabral deu um novo ritmo à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. Após uma posse concorrida, que reuniu a classe política, Cabral tem avançado em parcerias estratégicas e buscado reconectar a Sudene aos estados que integram a área de atuação do órgão.

Prioridades
Se no governo Bolsonaro a Jovem Pan figurou entre uma das plataformas que mais recebeu verbas de publicidade da União, em 2023, não faturou nada na gestão petista. Em contrapartida, a Rede Globo, que andou em baixa nos últimos 4 anos, já acumulou um faturamento de ao menos R$ 54,4 milhões.

Reforma
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), disse que a análise dos projetos que vão regulamentar a Reforma Tributária e de outras propostas de teor tributário deve ocorrer no primeiro semestre do próximo ano. Segundo ele, é importante que o Congresso Nacional conclua a votação da reforma: “divisor de águas”.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO