Um dos maiores eventos religiosos e festivos do Sertão do Pajeú tem movimentado o município de Serra Talhada. Até o próximo dia 08, a Prefeitura da cidade promove a 233ª Festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha, também conhecida como Festa de Setembro, reunindo artistas locais e nacionais na cidade. A abertura foi realizada com o show do Padre Fábio de Mello, que reuniu mais de 25 mil pessoas na Praça Sérgio Magalhães. Nesta sexta-feira, haverá shows de Leonardo Sullivan e Assisão, artista da terra, um dos grandes nomes do forró no Nordeste, recentemente eleito patrimônio vivo de Pernambuco.
A prefeita Márcia Conrado (PT) destaca a importância do evento para economia da cidade. “A Festa de Setembro, dedicada à nossa padroeira, Nossa Senhora da Penha, é um dos principais eventos do nosso calendário anual. Nos preparamos para fazer um grande evento, que com certeza vai contribuir positivamente para nossos trabalhadores formais e informais. Nossos hotéis e pousadas estão lotados, os restaurantes e comércio em geral também sentem esses reflexos. Pensamos em todos os detalhes, fizemos o que estava ao nosso alcance para atingir o maior número de pessoas, o maior número de gêneros musicais e eu tenho certeza, vai ser assim como foi o São João, um grande sucesso”, pontuou a gestora.
Os preparativos para o Polo Nacional seguem a todo vapor. No dia 04, haverá shows de Kennedy Brasil, Nadson o Ferinha e Murilo Huff. No dia 05, Forrozão Mil, Tarcísio do Acordeon e Mari Fernandez. No dia seguinte, Lila, Xand Avião e Matheus e Kauan. O dia 07, quem vai animar o show é Nando, Priscila Sena, Iguinho e Lulinha e Leo Santana.
No encerramento, no dia 8 de agosto, após a procissão, haverá apresentações dos ministérios Consagrado a Maria, Amigos pela Fé e Luz Celeste. O homenageado da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha, a Festa de Setembro, é o professor Nestor Pereira da Silva, também músico da tradicional filarmônica Vilabelense, que faleceu após um acidente automobilístico neste ano.