Coluna da terça
Diferente de outros municípios, onde o debate sobre 2024 já anda acalorado entre situação e oposição, no Recife o cenário é bem diferente para João Campos (PSB), que segue bastante à vontade, sem adversários que incomodem o governo ou ameacem seu projeto de reeleição.
Alguns nomes a exemplo de Daniel Coelho (Cidadania), Priscila Krause (Cidadania), Gilson Machado (PL), Renato Antunes (PL), Dani Portela (PSOL), Mendonça Filho (UB) e Túlio Gadêlha (Rede) são ventilados como candidatos para a PCR, entretanto, ainda não entraram no clima eleitoral.
Com ações e obras espalhadas na cidade, aos poucos a marca da gestão de João vem sendo deixada em todos os espaços. Sem descuidar da política, o socialista também tem trabalhado para fortalecer seu palanque, aglutinando antigos e novos aliados a nível municipal, que certamente irão contribuir com o projeto de reeleição.
Notas
Bem acompanhado – Empossado ontem (25), na Alepe, o deputado estadual Edson Vieira (UB) terá ao seu lado grandes profissionais para auxiliar no exercício parlamentar. Áurea Priscilla foi escolhida para ser a chefe de gabinete, enquanto Gilberto Silva vai contribuir com a assessoria de imprensa e articulação política. As imagens ficarão sob a responsabilidade do craque Daniel Bruno. O time já está em campo.
Déjà vu – Apesar de terem suas diferenças hoje em dia, os deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Edson Vieira (UB) já caminharam juntos em meados de 2011/2012, depois de uma conciliação feita pelo então governador Eduardo Campos, que aproximou os dois. Com a aliança entre os Coelho e João Campos, pode-se dizer que agora os parlamentares integram o mesmo grupo. Seria o primogênito de Eduardo capaz de pacificar a relação e unir Diogo e Edson, assim como fez o pai? O futuro dirá!
Dois a menos – Quatro importantes projetos do Executivo entrarão em pauta, logo mais, na Assembleia Legislativa. Entre eles, os que preveem mudanças no IPVA e ICMS. O líder do governo, Izaías Régis (PSDB) garantiu que as matérias passam. Ao menos três parlamentares estão licenciados: Pastor Cleiton Collins (PP), que vota com o Palácio; Aglailson Victor (PSB) e o Coronel Alberto Feitosa (PL), que são contrários.
Curtas
Alinhamento – Enquanto alguns petista insistem em rechaçar a governadora Raquel Lyra (PSDB), seu trânsito continua livre no Planalto. O sorriso largo do presidente Lula na foto com a tucana expressa o carinho e atenção com a conterrânea.
Homenagem – Foi aprovado ontem (25), na Câmara do Recife, o projeto que concede ao jogador do Sport, Diego Souza, o título de cidadão recifense. A matéria foi apresentada pelo vereador Osmar Ricardo (PT).