Coluna da sexta
Com menos de um mês à frente do Ministério de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho vem conseguindo dar uma nova dinâmica a pasta. O deputado licenciado vem sendo bastante requisitado por prefeitos, governadores, parlamentares e outras autoridades que têm apresentado as mais variadas demandas de suas regiões.
A chegada de um pernambucano ao MPor deve possibilitar o avanço de equipamentos que estão precisando de investimentos no estado, a exemplo dos aeroportos de Caruaru e Serra Talhada, que contam com um potencial para receber aeronaves de grande porte, estimulando o turismo local e o desenvolvimento econômico.
Em pouco tempo no cargo, ações efetivas começam a ser vistas, como a participação na força-tarefa para reduzir os efeitos da estiagem na região Amazônica, além de parcerias com outros ministérios visando fomentar o turismo nacional. Com boas experiências no Executivo e Legislativo, Silvio dá a oportunidade do Brasil conhecer sua capacidade de trabalho.
Notas
Agenda – Em um vídeo publicado nas redes sociais do Ministério de Portos e Aeroportos, o ministro Silvio Costa Filho anunciou que vai se reunir com a governadora Raquel Lyra (PSDB) hoje (29), para tratar de toda agenda aeroportuária de Pernambuco. Ainda ontem (28), o titular da pasta recebeu o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), onde discutiram ações para o aeroporto do município.
Agricultura familiar – O Banco do Nordeste anuncia, nesta sexta (29), um conjunto de ações para o desenvolvimento do Sertão pernambucano. O evento será realizado em Serra Talhada e contará com a presença do presidente do BNB, Paulo Câmara. Serão apresentadas estratégias de financiamento para agricultores familiares e empreendedores, por meio dos programas de microcrédito rural.
Nova orla – A Prefeitura do Recife vai investir R$ 112 milhões, com recursos próprios, na requalificação de toda orla. A obra prevê a criação de centralidades, melhorias na segurança e iluminação, construção de novos banheiros, além da reforma de toda a estrutura física do calçadão e aumento da área verde. A previsão é que o projeto seja concluído em 2025.
Curtas
Reaproximação – O deputado Fernando Filho (UB) esteve presente, ontem (28), numa agenda liderada por João Campos (PSB), comprovando que a aliança não será limitada apenas a Antonio e Miguel Coelho.
Colado – O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) está cada vez mais junto da governadora Raquel Lyra (PSDB). Em toda agenda em que ambos estão juntos, Túlio faz questão de aparecer em registros lado a lado com a tucana.