Quatro vereadores de Caruaru são alvos de operação da Polícia Civil

Notícias
Publicado por Karol Matos
20 de outubro de 2023 às 06h37min
Foto: Vladimir Barreto

A Polícia Civil de Caruaru, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Dracco) realiza, na manhã desta sexta-feira (20), uma busca e apreensão na Câmara de Caruaru. De acordo com as informações iniciais, são oito alvos, entre eles, quatro parlamentares: o presidente, Bruno Lambreta (PSDB), o 2º secretário, Galego de Lajes (MDB), o 1º secretário, Leonardo Chaves (PSDB), e Kátia das Rendeiras (Republicanos).

Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara Criminal de Caruaru, de responsabilidade do juiz Pierre Souto Maior, e estão sendo cumpridos em endereços residenciais e na própria sede do Poder Legislativo. O delegado responsável pela Operação Secundus, como foi intitulada a operação, Jeová Miguel, confirmou as buscas. Ele também foi o delegado titular da Operação Primus, que resultou na prisão de Kátia, ainda no primeiro semestre. Conforme explicou o delegado, uma coletiva deve ser realizada na manhã de segunda-feira (23), em local que ainda será definido.

Leia também

Operação na Câmara de Caruaru tem relação com Caso Kátia

Por nota, a Câmara de Caruaru destacou que os servidores e parlamentares atuaram de forma colaborativa e transparente junto às autoridades envolvidas na operação. “Reiteramos nosso compromisso com a integridade, a transparência e com o bem-estar da população de Caruaru. Permanecemos à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais“, diz o texto.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO