TCE recomenda aprovação das contas de Paulo Câmara referentes a 2020

Notícias
Publicado por Karol Matos
8 de novembro de 2023 às 11h15min
Foto: Hélia Sheppa

O Tribunal de Contas de Pernambuco votou em sessão do Pleno, na manhã desta quarta-feira (8), as contas do ex-governador Paulo Câmara referentes ao ano de 2020. O relator da pauta foi o conselheiro Marcos Loreto, que recomendou a aprovação por parte da Assembleia Legislativa.

Ao detalhar o voto, Loreto fez recomendações à atual gestão e os demais que vierem a suceder, quanto ao limite de gastos públicos e o endividamento do Estado. Ele também orientou sobre medidas que devem ser aplicadas em diversas áreas, como Saúde, Educação e Segurança Pública.

O voto do relator foi seguido por unanimidade pela Corte, com exceção do conselheiro Rodrigo Novaes, que durante a sessão registrou o impedimento neste caso, por ser secretário de Turismo e Lazer do governo Paulo Câmara à época dos fatos.

Durante a sessão, alguns conselheiros destacaram que foi o primeiro ano da pandemia de Covid-19, que demandou de mais esforço, tanto dos gestores, quanto do tribunal para manter as contas ajustadas neste período. A recomendação do TCE será encaminhada à Alepe, que é responsável por julgar e aprovar as contas de governo.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO