A oposição em Serra Talhada resolveu aumentar o volume nas críticas ao governo municipal nos últimos dias. O movimento que visa fragilizar a gestão Márcia Conrado pode causar efeitos práticos no pleito de 2024. Apesar de contabilizar diversos avanços nos últimos anos, a petista vem sendo bombardeada de todos os lados.
Como se não bastasse, Conrado ainda sofreu uma importante baixa na sua administração. O advogado Jailson Araújo, que atuava enquanto chefe de gabinete da prefeita , entregou um pedido de exoneração e informou sua adesão ao grupo liderado pelo ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Duque (SD).
O momento enfrentado pela presidente da Amupe em Serra Talhada despertou seus principais adversários no município, a exemplo do próprio Duque e do ex-deputado Sebastião Oliveira (Avante), que enxergaram a oportunidade de crescer em cima da dificuldade vivida por Márcia. A reeleição que até pouco tempo parecia bem gestada, pode se transformar em um problema se a máquina não for azeitada.
Notas
Exceção – Por ter feito parte do governo Paulo Câmara enquanto secretário de Turismo e Lazer, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Novaes, não pôde analisar as contas referentes a 2020 do ex-gestor estadual. O relator da pauta foi o conselheiro Marcos Loreto, que recomendou ontem (8) a aprovação por parte da Alepe
Vida orgânica – No próximo sábado (11), a deputada Iza Arruda (MDB) comanda, em Vitória de Santo Antão, a cerimônia de posse dos membros dos Núcleos do Movimento Democrático Brasileiro de Pernambuco, nos âmbitos municipal e estadual. O evento reunirá lideranças expressivas da legenda em todos os níveis. Vale lembrar que o município é administrado pelo emedebista Paulo Roberto.
Pedido – De acordo com a assessoria da ex-deputada Marília Arraes (SD), no seu encontro com o papa Francisco ela solicitou a beatificação de Dom Helder Câmara, que está sob avaliação em Roma. Entretanto, no vídeo publicado pela neta de Arraes, o pontífice passa direto no momento em que é cumprimentado. O material gerou piadas do tipo: “nem o papa quer conversa com ela”.
Curtas
Aprovado – Os aliados do presidente Lula comemoraram bastante a aprovação da Reforma Tributária no Senado. Foram 53 votos favoráveis e 24 contrários, nos dois turnos.
Adesão – Ligado ao presidente do PT Caruaru, o professor Gustavo Rocha pode passar a integrar o governo Rodrigo Pinheiro logo em breve. Sinal de que uma aliança está bem próxima.