Eleito em 2020 como o gestor mais jovem do Brasil para administrar uma capital, João Campos (PSB) vem revelando na prática que a pouca idade nunca foi um impedimento para conduzir os rumos de uma cidade bastante complexa. Esse elemento tem sido refletido nos números de obras realizadas e na avaliação da gestão.
Concluindo três anos de governo, João Campos conseguiu imprimir uma forte marca à frente da PCR e conquistar um vasto volume de recursos que estão sendo investidos em infraestrutura, habitabilidade e resiliência urbana em 40 comunidades vulneráveis, beneficiando direta e indiretamente mais de 200 mil habitantes.
Na última semana, a Câmara Municipal do Recife aprovou uma estimativa no valor de R$ 8,2 bilhões para serem executados em 2024, ano em que o socialista vai disputar a reeleição. E para consolidar o início do último ano de governo, o prefeito anunciou um réveillon que tem tudo para ser o maior do país, com 15 atrações e três dias de festa.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) ainda não colocou sua estratégia para o pleito municipal na rua, mas independente desse ingrediente, João caminha para conquistar uma ampla vitória nas urnas em 2024, resultado de um trabalho integrado entre todas as pastas e que vem ganhando visibilidade com uma estratégia de comunicação que fala a mesma língua do gestor.
Candidata – Durante a convenção municipal do PSOL Recife, que aconteceu neste domingo (3), a legenda escolheu a deputada Dani Portela para disputar a prefeitura no próximo ano. Essa não será a primeira vez que ela vai concorrer a um cargo Executivo. Em 2018 a parlamentar foi candidata ao Governo de Pernambuco e recebeu quase 190 mil votos.
Festividade política – Ontem (3), a deputada Rosa Amorim (PT), que é pré-candidata a prefeita de Caruaru, comemorou a passagem do seu aniversário no Alto do Moura. O encontro não teve apenas caráter celebrativo, mas foi um momento para receber aliados. Passaram por lá, os presidentes do PT, Leo Bulhões; PCdoB, Sérgio Orobó e do PSOL, Michelle Santos.
Anúncio – Neste domingo (3), o ex-deputado Delegado Lessa usou as redes sociais para comunicar que será candidato a prefeito de Caruaru em 2024. Recentemente, ele vinha sendo cotado para disputar uma das 23 cadeiras na Câmara Municipal. Apesar da confirmação para o Executivo, o ex-parlamentar ainda não informou por qual sigla pretende concorrer.
Aceno – Após especulações sobre um possível rompimento do prefeito Rodrigo Pinheiro e o presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta, ambos do PSDB, eles foram juntos conferir as obras de pavimentação do acesso ao Xicuru, zona rural da cidade. Os dois registraram o momento nas redes sociais e reafirmaram o alinhamento.
Viagem produtiva – A participação da governadora Raquel Lyra (PSDB) representando Pernambuco na COP28 foi extremamente proveitosa. Além de novas parcerias firmadas, a viagem serviu para assumir o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação da Caatinga.