Considerado o número 2 do Ministério da Previdência Social, Wolney Queiroz participou, na última quarta (20), da última reunião ministerial do ano. Nos últimos dias, ele tem substituído o titular da pasta, Carlos Lupi, que está na Arábia Saudita para assistir a final do Mundial de Clubes 2023.
Em meio à viagem de Lupi para o exterior, um fato precisa ser levado em consideração: o último caruaruense a participar de uma reunião representando um ministério foi Fernando Lyra, que exerceu o cargo de ministro da Justiça entre 1985 e 1986, no governo de José Sarney, cabendo a Wolney quebrar o tabu, após 37 anos.
Bem relacionado em Brasília, o ex-deputado aproveitou a ocasião para trocar alguns minutos de conversa com o presidente Lula, dando mais uma demonstração de prestígio junto à cúpula do Planalto. Wolney sempre transitou muito bem entre os poderes, o que faz dele um líder reconhecido e respeitado na Capital Federal.
Discurso pronto – Caso seja mesmo lançado pelo MDB para para integrar alguma chapa majoritária em Caruaru, fato que depende de elementos que vão além do próprio partido, Tonynho Rodrigues já está com o discurso de campanha na ponta da língua, que é a defesa do governo Raquel Lyra. O gerente de Marketing da Empetur considera que a tucana é a maior eleitora da cidade.
Apoio importante – Logo mais, às 10h, o pré-candidato a prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, que recentemente trocou o MDB pelo PT, recebe o apoio da sua ex-sigla. O card de convite para a solenidade destaca as principais lideranças do partido, como o ex-senador Jarbas Vasconcelos, o senador Fernando Dueire e a deputada Iza Arruda.
Confraternização – Os gabinetes do senador Fernando Dueire e do deputado Jarbas Filho, ambos do MDB, se reuniram nesta quinta (21) para celebrar 2023. O momento contou com a participação especial de uma das maiores lideranças políticas de Pernambuco, o ex-senador Jarbas Vasconcelos, que recentemente se aposentou da vida pública para cuidar da saúde.
Consciência negra – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quinta (21), o Projeto de Lei nº 3268/2021, que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra feriado em todo o país. O texto do PL foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta (22). A data já era considerada feriado em seis estados brasileiros e cerca de 1,2 mil cidades.
Dois momentos – A Rádio Cultura realiza nesta sexta (22), direto do Palácio do Campo das Princesas, o Paredão Mesa Redonda com a governadora Raquel Lyra (PSDB). O segundo momento do programa será com o diretor-presidente da Adepe, André Teixeira Filho, e com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Benevides. Imperdível!