Fritado pelo seu próprio partido desde o momento em que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), consolidou uma aliança com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que a pré-candidatura do deputado Lucas Ramos, pelo PSB, em 2024, deixou de fazer sentido, tendo em vista que a legenda deve apoiar a reeleição de Simão Durando (UB) no município.
Embora tenha votado na governadora Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno da última eleição, Lucas nunca se apresentou como aliado do governo estadual, mas aproveitou a ida da gestora a Petrolina para fazer um aceno, depositando na tucana as esperanças de que ela possa reunir os grupos de oposição na cidade para o próximo pleito.
Se a agenda foi marcada pela ausência do prefeito Simão, seus adversários fizeram questão de ocupar o espaço. Além de Lucas Ramos, estiveram presentes Lucinha Mota (PSDB), Guilherme Coelho (PSDB), Julio Lossio Filho (PSD) e o casal Dulcicleide e Odacy Amorim, ambos do PT. A estratégia vai passar pelo Palácio, já que servirá como um aperitivo para 2026.
Exaltação – Durante o evento em que entregou mais de 200 apartamentos no Habitacional Sérgio Loreto, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi exaltado por um dos líderes comunitários que recebeu a chave. No discurso, Miró, de Roque Santeiro, afirmou que o gestor precisa continuar trabalhando pelo Recife. “Deus mandou você e eu peço que você continue nos ajudando”, disse. A comunidade aplaudiu de pé.
Recorde – Apesar de os dados ainda estarem sendo fechados pela Secretaria de Finanças do Recife, o prefeito João Campos (PSB) já antecipou que 2023 foi o ano de maior investimento público com recursos próprios já feitos na história da capital pernambucana. Engenheiro por formação, o gestor entregou uma quantidade surpreendente de obras ao longo deste ano.
Reconhecimento da vice – Apesar de já ser cotada como futura ex-vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), continua atuando em parceria com o prefeito João Campos (PSB). Durante fala na entrega do Habitacional Sérgio Loreto, a pedetista afirmou que a missão de vida do colega é “tirar sonhos do papel”. No evento, ela ainda puxou um coro da música “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”.
Janela partidária – O vereador do Recife, Marco Aurélio Filho (PRTB), já está com as malas prontas para se filiar ao PV, assim que a janela estiver aberta. O prazo para que vereadores possam mudar de partido vai seguir de 6 de março a 6 de abril de 2024. O PV faz parte da federação comandada pelo PT, que busca a vice de João Campos (PSB). O parlamentar, por sua vez, garantiu que seguirá fiel ao socialista.
Réveillon – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ontem (26), a Alagoas, para passar o réveillon com a família na pousada do ex-ministro Gilson Machado Neto (PL), que é pré-candidato a prefeito do Recife. Gilson, que também passará o ano novo por lá, gravou a recepção de apoiadores que aguardavam no aeroporto. “Imagina quando o presidente for para Recife?!”, exclamou.