Tem sido na gestão Rodrigo Pinheiro que a pasta da Educação vem conquistando avanços significativos no município de Caruaru. Ainda ontem (10), o prefeito anunciou a convocação de 460 profissionais da área, que foram aprovados no último concurso, sendo 230 professores. Também nesta quarta foi feito o pagamento adiantado de 1/3 das férias para os servidores.
A atualização do Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Remuneração (PCCDR) é um outro exemplo positivo. A efetivação da lei aconteceu 10 anos depois de ser sancionada pelo ex-prefeito José Queiroz (PDT), que enfrentou a maior greve já vista em Caruaru, além de ter sido duramente criticado na época.
Foi também no atual governo que a Secretaria de Educação e Esportes ganhou uma sede própria, dando vida ao antigo prédio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru. Já no fim do ano passado, Pinheiro anunciou a criação do Passe Livre Estudantil, que vai contribuir para a presença de mais alunos na rede de ensino.
Mesmo com pouco tempo à frente do governo municipal, se for comparado a outros prefeitos que já passaram pelo Palácio Jaime Nejaim, Rodrigo contabiliza conquistas importantes para o setor, já sendo considerada uma das principais bandeiras da administração, o que deve ser um importante ativo na sua campanha para o projeto de reeleição este ano.
Reforço no palanque – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), conquistou mais um apoio na corrida pela reeleição. Trata-se do ex-deputado Neco, que em 2016 disputou a eleição majoritária contra o ex-prefeito Anderson Ferreira (PL). Um importante reforço para uma eleição que promete ser bastante dura.
Visibilidade – A deputada Rosa Amorim (PT) segue marcando presença em agendas realizadas em Caruaru. Ontem (10), a petista se reuniu com a direção do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE e participou da posse dos novos conselheiros tutelares. Pré-candidata a prefeita, a ideia é se tornar mais conhecida na cidade.
Largada – A vereadora Adilma Lacerda será oficializada pré-candidata a prefeita de Ipojuca nesta quarta (11). A convenção do Progressistas, que será liderada pela atual gestora, Célia Sales, deve contar com a presença dos principais nomes do partido, a exemplo dos deputados Eduardo da Fonte e Lula da Fonte.
Concurso unificado – A União vai ofertar 6.640 vagas no serviço público federal, em 21 órgãos diferentes. As provas serão aplicadas em 217 cidades e as inscrições começam a partir do dia 19 de janeiro. Já as provas serão no dia 5 de maio. Ao todo serão oito editais e as remunerações podem chegar chegar até R$ 22.921,71.