Caso dispute mais uma vez a Prefeitura do Recife, sendo o candidato da governadora Raquel Lyra (PSDB) para tentar frear a reeleição de João Campos (PSB) em outubro, independente do resultado das urnas, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania), não sairá no prejuízo.
Em 2022, Daniel tentou a reeleição para a Câmara Federal e, apesar de receber mais votos do que em 2018, foi traído pela legislação eleitoral e não conseguiu renovar o mandato. Não será uma tarefa fácil disputar contra um prefeito que possui um alto índice de aprovação em todas as classes, mas colocará de volta seu nome em evidência.
O ex-parlamentar vem fazendo um bom trabalho à frente da Setur. E o Carnaval, somado aos esforços do Estado na capital pernambucana, poderá ser um importante ativo na corrida pela PCR. Bom de debate e conhecedor dos problemas vividos pelos recifenses, o desempenho eleitoral de Daniel pode ser um passaporte para levá-lo de volta a Brasília.
Largada positiva – Com total incentivo da Prefeitura do Recife, que tem valorizado os esportes na cidade, o time de vôlei que leva o nome da cidade na Superliga B, estreou com vitória ontem (12), no Geraldão, quando enfrentou o Renasce Sorocaba. O próximo desafio será no Rio de Janeiro, contra o Tijuca Tenis Clube.
Sucessão – Aliados da prefeita Dayse Juliana (PSB), os deputados Sileno Guedes (PSB) e Guilherme Uchoa Jr. (PSB) fizeram questão de ir até a Mata Sul para acompanhar o anúncio da gestora, que indicou o secretário de Infraestrutura, Jeyson Falcão, como pré-candidato à Prefeitura de Primavera. Não faltará empenho dos socialistas.
Solene – Nomeado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) em novembro do ano passado, o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Ricardo Alexandre de Almeida, será empossado na próxima terça (16). O evento que será realizado na Alepe promete reunir diversos políticos e autoridades do estado.
Agenda confirmada – Está confirmado para os dias 18 e 19 uma agenda do presidente Lula a Pernambuco. A visita já tinha sido adiantada pelo senador Humberto Costa (PT), ainda em dezembro do ano passado, durante confraternização com a imprensa. O chefe do Planalto deve aproveitar a visita para tratar também das costuras eleitorais no município.
Convite – Após um exitoso trabalho no Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um período delicado de ameaça à democracia, Ricardo Cappelli pode assumir um cargo na Prefeitura do Rio de Janeiro. O convite foi confirmado pelo prefeito Eduardo Paes, que pretende contar com os serviços do jornalista na sua gestão.