Adepe realiza 1ª reunião conjunta das Câmaras Setoriais Produtivas de Pernambuco em 2024

Notícias
Por Redação
7 de fevereiro de 2024 às 21h50min
Foto: Tony Holanda

Reforçando a integração entre Governo de Pernambuco, sociedade civil organizada e setor privado, a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) sediou, nesta quarta-feira (7), a 4ª reunião conjunta das Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas de Pernambuco – a primeira do ano -, no auditório da sede da Agência, no bairro das Graças, no Recife.

De acordo com o diretor de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Adepe, Pedro Neves Holanda, o objetivo da 4ª Reunião Conjunta das Câmaras Setoriais das Cadeias Produtivas de Pernambuco foi alinhar expectativas, prioridades e definir uma agenda conjunta para 2024, de acordo com as disponibilidades e necessidades das 11 Câmaras. 

Nosso papel, além de ceder nosso espaço e equipe técnica, é ser esse ponto de intersecção entre Estado e instituições, respeitando a disponibilidade e particularidade de cada setor”, comentou Holanda. Presidentes, vice-presidentes e representantes das Câmaras de Têxtil e Confecções; Logística; Leite e Derivados; Sucroalcooleiro; Audiovisual; Gesso; Ovinocaprinocultura; Energia; Avicultura e Apicultura, estiveram presentes no encontro.

Um exemplo de como as Câmaras Setoriais têm funcionado positivamente pode ser visto através do depoimento de Eduardo Valença, Presidente da Câmara Setorial de Avicultura. “A Câmara tem um papel importantíssimo na resolução de problemas que a cadeia tem. Junto com a Adepe, temos conseguido solucionar vários deles e continuar a tentar eliminar vários outros. Aqui a gente consegue colocar as dores do setor e enxergar os caminhos para resolver a questão de forma imediata”, comentou Valença.

Câmaras Setoriais
A iniciativa é comandada por meio de 11 Câmaras Setoriais secretariadas pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). São elas: Têxtil e Confecções; Logística; Leite e Derivados; Sucroalcooleiro; Turismo; Audiovisual; Gesso; Ovinocaprinocultura; Energia; Avicultura e Apicultura.  As reuniões periódicas contribuem para a estruturação dos setores que movimentam bilhões anualmente.

Redação

Ouça agora AO VIVO