Nesse mesmo período, em 2020, ainda quando exercia a função de deputado federal, o nome de João Campos (PSB) vinha sendo ventilado para suceder o então prefeito Geraldo Julio (PSB) no Recife. Na época, existia uma forte desconfiança sobre sua capacidade em gerir uma das principais capitais do país e suas complexidades.
Eleito no segundo turno, após derrotar Marília Arraes com mais de 100 mil votos de diferença, João assumiu a PCR em um momento de pandemia. Evidente que todos os esforços foram concentrados para salvar vidas, mas os investimentos em outras áreas e o bom funcionamento da máquina pública não foram deixados de lado.
Fenômeno nas redes sociais, o tamanho do cargo fez João Campos amadurecer rápido e as ações do seu governo têm refletido internacionalmente com a conquista de prêmios. O modelo de gestão aplicado tem gerado resultados, fazendo o socialista não só anular as incertezas sobre seu potencial, mas ser enxergado como um candidato competitivo ao Governo do Estado em 2026.
Reconhecimento – Defensor da manutenção da aliança do MDB com João Campos (PSB), o ex-deputado Raul Henry veio a público parabenizar o prefeito pela premiação recebida nos Estados Unidos. O gesto aconteceu um dia depois de o senador Fernando Dueire (MDB) e o deputado Jarbas Filho (MDB) se reunirem com a governadora Raquel Lyra (PSDB) no Palácio do Campo das Princesas.
Combativo – Mesmo atuando na esfera estadual, o deputado Renato Antunes (PL) não deixou de lado suas cobranças ao prefeito João Campos (PSB) e sempre tem usado as ferramentas que estão ao seu alcance para fazê-las. Enquanto vereador, o liberal chegou a ser líder da oposição na Câmara Municipal ao socialista.
Consolidada – Criada há pouco mais de um mês, a PrefTV Sports se tornou programação oficial para quem procura se atualizar sobre as notícias dos clubes que representam Caruaru no futebol pernambucano. Neste domingo (18), o semanário que vai ao ar no YouTube, atingiu cerca de 6,7 mil expectadores assistindo ao mesmo tempo.
Impasse – A semana inicia com uma reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), e representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco. A agenda foi marcada ainda antes do Carnaval, quando a categoria anunciou greve por encontrar dificuldade de diálogo com o Governo do Estado.
Cara nova – Embora o Estado ainda não tenha oficializado Cícero Moraes na titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco, o líder do governo na Alepe, Izaías Régis (PSDB), anunciou a entrada do economista desde a última sexta (16). De acordo com informações de bastidores, a posse será hoje (19), às 17h30.
Mudanças – A chegada de Cícero Moraes à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco marca a segunda mudança no comando da pasta desde o início do governo Raquel Lyra. O primeiro nome escolhido foi Aloísio Ferraz, que com sete meses de gestão deu espaço a Ellen Viégas.