O secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, roubou a cena na última quinta (14), na coletiva de imprensa com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Ele teve seu nome lançado para a disputa municipal na capital pernambucana pela legenda tucana.
Apesar dos incentivos que partiram dos principais dirigentes do PSDB, o ex-deputado não esboçou nenhuma reação e adotou o silêncio como resposta. No entorno do núcleo político do Palácio do Campo das Princesas, a candidatura de Daniel é dada como certa.
A coluna apurou que o PSDB deve realizar um evento específico para oficializar Daniel, que já disputou a Prefeitura do Recife por duas vezes. Na ocasião, também devem ser apresentados os nomes que irão concorrer à Câmara Municipal.
O projeto majoritário também servirá como termômetro para saber como anda o nível de influência do governo estadual na cidade, tendo em vista que a governadora Raquel Lyra (PSDB) será a principal cabo eleitoral de Coelho.
Disputa em Garanhuns – Líder do governo na Assembleia, o deputado Izaías Régis (PSDB) não tem demonstrado interesse em voltar a disputar o Executivo. Em breve conversa com a coluna, o parlamentar revelou que se sente bem defendendo os interesses do município na Alepe. Ele deseja que outro nome cumpra a missão do partido.
Ponta do lápis – Apesar de João Campos (PSB) não tornar público o debate sobre sua vice para o projeto de reeleição, o PT não fala sobre outro assunto. De acordo com a senadora Teresa Leitão (PT), o secretário da SRI, Mozart Sales, que disputa com o deputado Carlos Veras a preferência do partido para o cargo, conta com 83% de apoio dos dirigentes partidários.
Sucessão – Prefeito bem avaliado em Tacaimbó, Álvaro Marques (PT) apresentou, nesta sexta (15), o nome do seu vice, Val Lourenço, para tentar dar sequência ao trabalho iniciado por ele em 2017. O escolhido, assinou sua ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores ontem, na presença de parlamentares da legenda a nível estadual e federal.
Visita surpresa – Chamou atenção a chegada do vereador do PDT Caruaru, Fagner Fernandes, no estúdio da Rádio Cultura do Nordeste, no momento da entrevista de Erick Lessa (Republicanos). O gesto ocorre justamente no momento em que vem sendo levantada a possibilidade de uma composição entre o delegado e Zé Queiroz (PDT).
São João 2024 – Os últimos detalhes para o lançamento da programação do São João 2024, em Caruaru, estão sendo fechados. O jingle deste ano vai ser cantado pelos artistas Petrúcio Amorim e Solange Almeida. O material publicitário e a grade completa dos polos serão divulgados na próxima terça (19).